Sucesso há quase 30 anos, “Mulheres de Areia” chega ao Globoplay no projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia

Gloria Pires, Guilherme Fontes (Ruth, Marcos)

A rivalidade entre irmãos é um tema recorrente na dramaturgia, na arte em geral, nas rodas de conversa da vida prosaica e até mesmo nas histórias bíblicas. Caim e Abel, há milhares de anos no inconsciente coletivo, que o digam. Mas em ‘Mulheres de Areia’, que integra o catálogo dos clássicos da dramaturgia do Globoplay a partir desta segunda-feira, dia 29, a autora Ivani Ribeiro – sob a direção-geral de Wolf Maya – trouxe originalidade e popularidade ímpares ao assunto. Afinal, é impossível não lembrar das gêmeas Ruth e Raquel, mesmo 28 anos após a primeira exibição da novela na TV Globo.

As personagens foram eternizadas por Glória Pires, que se dividiu na interpretação das irmãs fisicamente idênticas, mas com personalidades completamente opostas. O antagonismo entre ingenuidade e esperteza, bondade e maldade, empatia e egoísmo, escrúpulo e ambição desmedida – e a influência disso nos personagens da fictícia Pontal D’Areia, cidade do litoral fluminense – mantiveram alta a temperatura da obra do primeiro ao último capítulo.

Gloria Pires (Raquel)

A trama principal de “Mulheres de Areia” parte da volta da professora primária Ruth a Pontal, sua cidade natal, depois de um tempo dando aulas em uma fazenda. Ela vai morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e com sua gêmea, Raquel, que se aproveita da semelhança física entre as duas para conquistar o namorado de Ruth, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes).

Raquel consegue seduzir Marcos e se casa com ele, movida exclusivamente pelo dinheiro. O casamento, no entanto, não impede que ela continue a se encontrar às escondidas com o mau-caráter Wanderlei (Paulo Betti), seu namorado. A história sofre uma reviravolta quando Raquel sofre um acidente no mar, é dada como morta, e Ruth assume seu lugar para ficar ao lado de Marcos. Mas Raquel, que sobreviveu, planeja voltar e se vingar da irmã.

Viviane Pasmanter (Malu Assunção)

“Mulheres de Areia” traz outros personagens inesquecíveis como Tonho da Lua (Marcos Frota), enteado de Donato (Paulo Goulart) e irmão de Glorinha (Gabriela Alves), que fazia esculturas na areia e era completamente apaixonado por Ruth. A novela conta ainda com um elenco estelar, que inclui nomes como Raul Cortez, Susana Vieira, Nicette Bruno, Andreia Beltrão, Eduardo Moscovis e Vivianne Pasmanter.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *