Submarino reúne grandes nomes do atual cenário literário brasileiro na Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Em um estande de 500 m2, o maior da feira, a marca recebe convidados como Alexandra Gurgel, Raphael Montes e Gabriela Prioli, além de oferecer cashback em livros, em parceria com a Ame

O Submarino – referência no universo de vendas online de livros – participa da Bienal do Livro este ano, que acontece de 3 a 12 de dezembro no Riocentro, no Rio de Janeiro, como e-commerce oficial e com o maior estande da feira (de 500 m²). Para exaltar a importância da leitura entre os visitantes, a marca promove encontros e painéis com dezenas de escritores e influenciadores durante o evento – algumas dessas atrações serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil pelo app e YouTube da marca. O Submarino também traz diversas ações especiais para a feira, como o lançamento do Clubinho do Livro Submarino (clube de leitura infantil), cabines de fotos inspiradas em grandes obras literárias e roleta de prêmios, entre outros.

Entre os autores que comparecerão ao estande do Submarino este ano, estão Raphael Montes (05 e 11/12), Gabriela Prioli (09/12), Paola Aleksandra (08/12), Igor Pires (10/12), Alexandra Gurgel (11/12), Gato Galáctico (03/12), Tati Bernardi (10/12), Clara Alves (06 e 12/12), Juan Jullian (12/12), Pedro Rhuas (12/12), Felipe Cabral (06/12) e Camila Fremder (10/12), entre outros.

Como tema do estande, o Submarino explora que os livros são o local onde as ideias ganham vida e a figura de um lobo vai funcionar como uma espécie de portal, onde toda magia tomará forma. Com o corpo do animal servindo de abrigo para toda a cenografia do local, a ideia da marca é levar para o ambiente toda a ludicidade do lobo, que transita comumente na literatura mundial, desde contos infantis tradicionais até best-sellers contemporâneas como Corte de Espinhos e Rosas (Acotar) e Game of Thrones.

E, pensando em quem não poderá estar presente fisicamente na Bienal do Livro, assim como para promover a acessibilidade do evento, o Submarino transmitirá parte das atrações de seu palco via app e canal do YouTube da marca. Os conteúdos serão disponibilizados dentro do Sub no Ar, projeto de live commerce literário que promove debate de conteúdos relevantes entre autores, influenciadores e amantes do mundo literário. As transmissões acontecerão em dias selecionados e quem está em casa também poderá aproveitar as promoções oferecidas para compra dos livros.

“Somos parceiros da Bienal do Livro há muitos anos e referência no mercado de livros no Brasil. Nosso objetivo é democratizar a leitura cada vez mais entre os brasileiros, levando conteúdos e debates relevantes deste universo para todos. Queremos alcançar de forma leve e divertida os amantes de livros, autores, influenciadores e novos públicos com diferentes assuntos. Essa é a nossa forma de exaltar e mostrar o quão grande e acolhedor é o universo literário”, comenta Vitor Monte, head de marketing do Submarino.

Clubinho do Livro Submarino – O Submarino também reservou um grande lançamento voltado ao público infantil para esta Bienal. No dia 3, estreia o Clubinho do Livro Submarino, um clube de leitura voltado a crianças de 3 a 12 anos com a missão despertar a imaginação e o gosto pela leitura, promover o desenvolvimento cognitivo e estimular a criação de momentos únicos entre os responsáveis e as crianças.

Os livros do clubinho trazem brindes exclusivos do Submarino, em uma ação desenvolvida em parceria com o Grupo Companhia das Letras, em livros com os selos Pequena Zahar, Brinque-Book e Companhia das Letrinhas. Os encontros são gratuitos no canal do Youtube do Submarino e divididos por faixas etárias: 3 a 5 anos, 6 a 8 anos e 9 a 12 anos. Cada grupo vai se encontrar uma vez por mês, de dezembro a fevereiro. Essas reuniões serão conduzidas pelo ilustrador Ronaldo de Azevedo, mais conhecido como o Gato Galáctico, que possui um canal no YouTube dedicado ao público infanto-juvenil com mais de 14 milhões de seguidores. O influenciador estará presente no estande do Submarino na Bienal do Livro Rio para divulgar o lançamento do Clubinho do Livro.

Entretenimento – Deixando seu estande ainda mais divertido, o Submarino também levará para o evento a Cabine Skoob, onde os visitantes poderão tirar fotos em um espaço super instagramável, repleto de espelhos e capas de livros sortidas. Outra novidade será o Desafio Senhor do Anéis, em que o público poderá tentar pegar uma bolinha em uma máquina de garra e ganhar vales prêmios com muitas surpresas. Já para fãs de Harry Potter, o local contará com um painel para tirar fotos incríveis com Bicuço, o hipogrifo do universo da saga. E, para aqueles que, durante o evento, fizerem o pagamento com o cartão Submarino, ainda haverá a oportunidade de girar a roleta de prêmios da marca e ganhar brindes muito especiais.

A Ame, fintech e plataforma mobile de negócios da Americanas S.A., também marcará presença no estande do Submarino. A Ame oferecerá até 50% de cashback em uma seleção de livros, ou seja, parte do dinheiro de volta em pagamentos feitos com o super app. A marca também fará ativações especiais e distribuirá brindes para os visitantes.

Neste ano, a Bienal adotou protocolos de segurança para a realização do evento. Além da redução de público, será obrigatório a utilização de máscaras, apresentação de comprovante de vacinação para pessoas com mais de 12 anos, visitações realizadas em dois turnos, totens com álcool em gel espalhados pelo Riocentro e avenidas internas mais largas para aumentar o distanciamento entre os visitantes.

Serviço:
Bienal do Livro – Submarino
Pavilhão Azul – Estande L13-K12
Site
Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
3 a 12 de dezembro
Segunda a quinta – 09h às 21h
Sexta – 09h às 22h
Sábado e domingo – 10h às 22h

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *