Simone Zucato reúne famosos para campanha sobre a importância do tratamento da Cefaleia em Salvas

A atriz Simone Zucato reuniu alguns famosos entre os quais :

Foto: Divulgação

Reinaldo Gianechini, Ailton Graça, Rodrigo Fagundes, Wendel Bendelack, Fernanda de Freitas, Inês Peixoto e Paulo Manduca, para apoiar a campanha educativa iniciada pela Neuro da UFRJ, Drª Maria Eduarda Nobre, nas redes sociais.

A campanha é um alerta sobre a importância do tratamento da Cefaleia em Salvas.

“ Vocês sabem o que é cefaléia em salvas? É uma das piores dores que existe. Ela acomete 0,1% da população ao ano. Ou seja, todo ano mais de 200 mil pessoas no Brasil são diagnosticadas com essa dor terrível, que muitas vezes leva muito tempo para ser diagnosticada e tratada corretamente. Por isso é tão importante divulgarmos essa causa, pois quem sofre dela precisa ter o diagnóstico e o tratamento corretos o quanto antes. Hoje eu estou aqui para falar um pouquinho sobre ela com vocês. Já tem tratamento, mas mais pesquisas e investimentos nessa área são necessários para se avançar com esse tratamento e melhorar a qualidade de vida dos portadores dessa condição. Por isso essa campanha é necessária” declarou a atriz Simone Zucato que está apoiando a campanha da neurologista Drª Maria Eduarda Nobre.

A campanha ajuda a diagnosticar e tratar pessoas que sofrem com essa cefaleia.

 

Foto: Divulgação

Palavra da especialista:

“Existem mais de 300 tipos de dores de cabeça e a Cefaleia em Salvas é a dor mais intensa e incapacitante de todas. As crises são sempre do mesmo lado da cabeça, geralmente em torno do olho, associadas a lacrimejamento, entupimento nasal, vermelhidão no olho e queda da pálpebra. Dura em torno de 45 min e pode vir várias vezes no mesmo dia. O período das crises duram alguns meses e depois desaparecem por meses ou anos. Em algum momento elas retornam e esse ciclo se repete por toda a vida, por isso é denominada Cefaleia em Salvas, pois vem de tempos em tempos. A causa desconhecida e não há cura, mas há tratamento eficaz que deve ser iniciado assim que as crises aparecem. O padrão mais comum é ser anual, durando 1 a 2 meses, geralmente na mesma época ou estação do ano.
Realizamos a Campanha de Conscientização sobre a Cefaleia em Salvas todos os anos para alertar sobre os sintomas. O especialista indicado para diagnóstico e tratamento é o neurologista e os portadores podem contatar a Sociedade Brasileira de Cefaleia ou a Abraces (Associação Brasileira dos portadores de Cefaleia em Salvas) para localizar um especialista em sua cidade, ou até mesmo se informar sobre atendimentos em serviço público” , declarou a neurologista da UFRJ.
Maria Eduarda Nobre

C.V Resumido da Doutora
Neurologista pela UFRJ, Mestrado e Doutorado em Neurologia pela UFF Membro da Academia Brasileira de Neurologia Membro da International Headache Society ,Membro da Sociedade Brasileira de Cefaleia.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *