Shimbalaiê! Maria Gadú é a nova professora da Curseria e comanda o curso “Canto e Performance”

De técnicas vocais à criação do próprio repertório, os alunos terão acesso ao conteúdo completo e experiências exclusivas incluindo apresentações inéditas

Dona de uma voz emocionante e de hits de sucesso, Maria Gadú é a nova professora da Curseria e está no comando do curso mais recente da plataforma: “Técnicas de Canto e Performance”. O lançamento, que chega para dar continuidade à construção do portfólio de produtos musicais da marca, tem como objetivo conduzir o aluno em uma jornada de aprendizado e aperfeiçoamento sobre técnicas de canto, por meio dos ensinamentos e experiências de uma das maiores vozes brasileiras.

Maria Gadú nas gravações do curso de Canto e Performance da Curseria / Foto: Ricardo Dangelo

Com vendas abertas a partir de 18 de outubro, o curso é indicado para cantores profissionais ou amadores de todos os estilos musicais, admiradores da artista e pessoas interessadas em conhecer sua trajetória profissional.

“Estamos felizes em incluir um curso de canto ao nosso portfólio, fortalecendo as opções na área da música. Maria Gadú é uma das maiores referências da MPB; não poderíamos ter escolhido nome melhor para nos representar neste lançamento”, destaca Juliana Geve, diretora de comunicação da Curseria. Em junho deste ano, a edtech lançou seu primeiro curso musical com Marcelo D2, que ensina composição, produção musical e processo criativo.

 Imersão, Inspiração e Aprendizado
O curso tem tom intimista e inspiracional que, somado à qualidade cinematográfica da gravação das aulas, proporciona uma experiência de imersão e conexão entre aluno e professora. “Acreditamos neste estilo de linguagem intimista para que os alunos se sintam, de fato, ao lado de seu ídolo e professor. Esse tipo de abordagem permite que o aprendizado flua de forma natural e que as aulas sejam mais prazerosas”, conta Juliana Geve.

Das Bases do Canto à Criação do Próprio Repertório
Com 19 aulas sequenciais, mais uma aula extra – todas com duração média de trinta minutos -, os alunos da Curseria que adquirirem o curso poderão aprender temas como música e poesia; respiração, preparação e aquecimento; repertório cultural e influências musicais; além de aspectos mais técnicos como timbre, tonalidade musical e afinação; expressão, interpretação e performance; escolha do microfone; processo criativo; e construção de repertório, entre outros.

Cabe destacar que as aulas técnicas do curso contam com a participação especial da fonoaudióloga Janaína Pimenta, vocal coach de artistas como Milton Nascimento, que, ao lado de Maria Gadú, ensina técnicas e dá dicas para boa preparação e performance vocais.

Experiência Além das Aulas
Ao final das aulas que retratam a trajetória de Maria Gadú, o aluno terá acesso à apresentação de uma música escolhida pela artista, representando as lições aprendidas. As aulas técnicas, que trarão conceitos e dicas práticas, também contarão com experiência continuada, por meio de exercícios que podem ser aplicados em casa para potencializar o aprendizado.

Como conteúdo extra, serão disponibilizadas letras e cifras de músicas apresentadas no decorrer do curso. Vale acrescentar que a Curseria fornecerá materiais de apoio em PDF, que ficarão disponíveis para download ao final de cada aula.

 

Sobre a Curseria
Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade enxergada pelos executivos de usar a expertise e o relacionamento com influenciadores e profissionais renomados para criar um novo modelo de operação no setor educacional. A partir da plataforma de conhecimento Curseria, personalidades de grande relevância em suas profissões se tornam professores, compartilhando o conhecimento que adquiriram ao longo de suas carreiras por meio de cursos online. A plataforma já formou mais de 50 mil alunos.

Sobre Maria Gadú
Com mais de 20 anos de experiência, Maria Gadú é cantora, compositora, instrumentista e produtora. Indicada seis vezes ao Grammy Latino, Gadú grava vozes desde os 7 anos de idade e é uma autodidata na relação com o violão e outros instrumentos musicais.

Na estrada desde 1999, Maria Gadú tem 7 álbuns de estúdio e ao vivo gravados e, ao longo da carreira, recebeu mais de 20 indicações de prêmios nacionais e internacionais.

 


Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *