FUTURA ESTREIA A SÉRIE “RECONSTRUÇÕES”, SOBRE HABITAÇÕES PRECÁRIAS E SOLUÇÕES TRANSFORMADORAS

Foto: Divulgação

Falta de água, estrutura, espaço e mesmo de um lugar para morar são alguns dos problemas enfrentados por milhões de famílias brasileiras. Para refletir sobre a situação da moradia no país e possíveis soluções, o Canal Futura estreia a série Reconstruções, no dia 5 de novembro, às 22h15. Em 13 episódios de 15 minutos cada, a série vai mostrar a realidade da habitação precária e as alternativas que já estão sendo postas em prática no Brasil, por meio de ações coletivas que podem gerar significativas transformações. A série é uma produção da Raiz de Oito.

Foto: Divulgação

O primeiro episódio, Riacho das Almas I, traz a história da família de Isabela, moradora de Riacho das Almas, um município do agreste pernambucano, que sofre com a escassez de água.

 

 

Através da mobilização de voluntários dos Estados Unidos, será construída uma cisterna em sua casa. A cisterna de placas, uma criação brasileira engenhosa e de baixo custo, vai permitir a captação de água da chuva e seu armazenamento para os meses de estiagem.

Foto: Divulgação

Todos os episódios da série, produzida pela produtora carioca Raiz de Oito, estarão disponíveis gratuitamente também no Futura Play.

 www.raizdeoito.com.br

 

SERVIÇO

RECONSTRUÇÕES  Canal Futura  http://www.futuraplay.org/

  • A série mostra a realidade da habitação precária e possíveis soluções. Em 13 episódios, apresenta ações coletivas que promovem significativas transformações.
  • Estreia: 5 de novembro (terça-feira), às 22h15
  • Exibição: Terça-feira, 22h15
  • Sábado, 10:00hs
  • 2ª feira, 17:15hs
  • 3ª feira: 11:15hs

 

Sobre o Futura

O Futura realiza a distribuição multiplataforma de conteúdo e metodologias socioeducacionais por meio de um canal de televisão acessível em todo o país pela TV aberta, por satélite e por assinatura, e com atuação em vídeo on demand em plataformas próprias e de terceiros. Essa experiência associa inovação em educação aos recursos da cultura digital, levando a educação para todas as telas e explorando fronteiras da tecnologia com soluções que envolvem, dentre outros recursos, os jogos eletrônicos e os chatbots.

O Futura é uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são SESI – DN e SENAI – DN, FIESP / SESI – SP / SENAI – SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Rede Globo e Votorantim. O Futura pode ser assistido a qualquer hora e em qualquer lugar via Futura Play (www.futuraplay.org).

 

Sobre a Produtora Raiz de Oito

A Produtora Raiz de Oito tem seu primeiro projeto para TV autoral com a série documental Reconstruçõesque será exibida as 3ª feiras no Canal Futura, de 5 de novembro até dia 18 de dezembro, retornando com mais seis episódios em março.

Na web, produz a série semanal Fale Conosco, com Júlia Rabello e convidados, para o canal GNT. Também está em fase de finalização o projeto Entrevistando a Memória Viva, feito em parceria com o Museu do Índio, que documenta as vivências dos povos indígenas Arara do Rio Branco Cinta-Larga.

A produtora também realizou os projetos internacionais Hypland [comercial para a Copa da Rússia], e Monsterlands [ série para o Travel Channel ] em parceria com empresas da Califórnia. Bia Goldenberg e Matheus Ramalho são os sócios da Raiz de Oito, que tem como norteador a excelência profissional aliada ao bom humor, gentileza e transparência.

 

FICHA TÉCNICA

  • Direção: Matheus Ramalho
  • Produção: Bia Goldenberg
  • Direção de Fotografia:  Pedro Faerstein e Miguel Lindenberg
  • Som Direto: Yuri Ribeiro
  • Roteiro: Clarissa Moebus Ramalho
  • Edição de som e mixagem: Final Mix
  • Trilha sonora original: Leandro Donner
  • Correção de Cor: Glauco Guigon / Yellow Bunker
  • Parceria: Habitat para a Humanidade Brasil

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *