ROCKARIOCA: Explorando o ecossistema sonoro carioca está chegando a 2º edição anual desse festival na Audio Rebel

 

Está chegando o momento mais esperado do ano: o 2º Festival Anual do ROCKARIOCA 2023, que acontecerá na lendária Audio Rebel.
Preparem-se para três dias intensos de música, celebração e, claro, muito rock’n’roll!

Diversidade em Ebulição: 30/11, 1 e 2/12, das 19h30 às 23h

O movimento Rockarioca completa 3 anos e, para comemorar em grande estilo, reunimos 9 artistas que refletem a rica diversidade do Rio de Janeiro. Gênero, raça, geração e território se entrelaçam nos palcos nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro.

Um Panorama Sonoro Único: Uma Seleção a Dedo:

Este ano, o festival vai além das expectativas, apresentando um panorama único dos vários estilos de rock produzidos na região. Com artistas de dentro e fora do coletivo, o Rockarioca se tornou um farol para a excelência musical, destacando a variedade e a autenticidade do cenário roqueiro carioca.

Destaques Notáveis na Programação:

-30/11 (19h30 – 23h):** A abertura da festa fica por conta do samba-rock-eletrônico de **Compay Oliveira (aka_Ninguém)**, diretamente da Cidade de Deus. Em seguida, experimentem o rock negro ancestral da **Banda Gente** de Mesquita, e encerrem a noite com o psicodélico contemporâneo de **Tambellini estreando sua mini orquestra extraordinária da Zona Sul.

-01/12 (19h30 – 23h): A sexta-feira traz o rock cru dos  Anacrônicos  dos anos 80, seguido pelo lançamento do álbum “Black Beluga Groove” com o genuíno e visceral rock de Mauk & os Cadillacs Malditos. Para fechar com chave de ouro, a estreia solo de Katia Jorgensen, cantora da Ave Máquina, com sua ópera-rock “Canções Para Odiar”.

-02/12 (19h30 – 23h): No sábado, Trash No Star traz seus riffs de guitarras distorcidas, seguido por Funeral Macaco introduzindo o anguerenguê ao proto-punk no lançamento do primeiro álbum. Finalizando o festival, o rock alternativo da The Dead Suns apresenta seu segundo álbum, “A Luta Continua”, que será lançado no dia 30/11.

Não Fique de Fora: Conheça as Atrações

 QUI 30/11 (das 19h30 às 23h)
– Compay Oliveira (aka_NINGUEM): https://open.spotify.com/artist/24b3vvofbRd9r68EIZAAwW
– Banda Gente: https://open.spotify.com/artist/0wcF6BFbERjJ5uplOMYtRL
– Tambellini: https://open.spotify.com/artist/0Qx51mGb9KbAK1s2clXbGBSEX 1/12 (das 19h30 às 23h)
– Anacrônicos: https://open.spotify.com/artist/13Rpr1gXeymoWntjs7TE58
– Mauk & os Cadillacs Malditos:  https://maukeoscadillacsmalditos.bandcamp.com/
– Kátia Jorgensen: (inédito)SAB 2/12 (das 19h30 às 23h)
– Trash no Star: https://trashnostar.bandcamp.com/
– Funeral Macaco: https://open.spotify.com/artist/64QZJF2BwkVU9IJHLl8ohQ
– The Dead Suns: https://open.spotify.com/artist/3kxN8b7HeyYwLnQHj9YV6T

SERVIÇO

ROCKARIOCA

 

 

Vivi Moreira

Vivi Moreira é Compositora, Produtora, designer, toca violão, master chef nas horas vagas, e idealizadora da Rádio Rota 220. Escreve sobre música e entrevista artista, produtores e jornalistas no canal do youtube e é uma amante da arte e tecnologia. Faz parte da equipe de Comunicação do coletivo RIO+ROCK (siga @riomaisrock nas redes!).

 

@radiorota220oficial

 

 

 

 

Author

A Rádio Rota 220 nasceu na cidade do Rio de Janeiro e foi idealizada pela mente criativa de Vivi Moreira, no dia 23/05/2020 em meio a pandemia. Mas, estreou ao vivo somente no dia 20/07/2020. A web rádio dedicada ao septuagenário Rock Roll, tem uma programação diversificada. O objetivo da Rádio Rota 220 é apoiar a cena independente e a arte como um todo e somar forças com pessoas que compartilham do mesmo pensamento que o nosso e assim formarmos um coletivo, pois acreditamos que essa união fortalece a cena independente no nosso país e no mundo. Vivi Moreira é amante de rádios, ama música e tudo que é ligado a tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *