Rock in Rio Humanorama confirma a participação da escritora Chimamanda Ngozi Adichie no line-up

Totalmente acessível, o festival de conversas que será realizado virtualmente na semana que vem, entre os dias 14 e 17 de setembro, também anuncia outros nomes que completam os mais de 250 participantes na programação

O Rock in Rio Humanorama acaba de anunciar mais um nome de peso para o seu line-up: a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie participa de uma conversa no dia 16 de setembro, às 10h. Reconhecida como uma das mais importantes jovens autoras do mundo e vencedora do Women’s Prize for Fiction em 2007, Chimamanda estará no painel intitulado “Comunicação Plural – pelo fim da narrativa única” ao lado da jornalista e autora do livro “Malala: a Menina que Queria ir para a Escola”, Adriana Carranca. O Rock in Rio Humanorama acontece de forma digital e gratuita entre os dias 14 e 17 de setembro. O evento será realizado simultaneamente entre Brasil e Portugal com a participação de mais de 250 dinamizadores, entre empresários, artistas, executivos, acadêmicos, empreendedores sociais e jovens inspiradores.

Além de Chimamanda, nomes como o fundador e CO-Ceo da VTEX Mariano Gomide De Faria, o DJ e criador de conteúdo Eduardo Victor, o jornalista Murilo Salviano, a idealizadora da Health Tech e do método A Equação e co-fundadora do Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi (IDHL) Flavia Lippi, a apresentadora, colunista e co-fundadora e Diretora Criativa da agência Meteora Cris Guterres, co-fundadora da consultoria Maternidade nas Empresas Susana Zaman, o arquiteto e ativista do Movimento (d)Eficientes Indignados Jorge Falcato, o Doutor em Comunicação PUC/RS Dado Schneider, o diretor e roteirista Marton Olympio, a professora, artista plástica, terapeuta e palestrante Wilma Bolsoni, o presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação Daniel Castanho, o palestrante, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School Murilo Gun, Shawa Kaya, liderança indígena do povo Shawãndawa do Acre e a VP do Rock in Rio Roberta Medina se juntam aos dinamizadores já anunciados como Alok, Gilberto Gil, Gabriel O Pensador, Fábio Porchat, Nelson Motta, Andreia Sadi, Djamila Ribeiro, Fabio Assunção, Lellê, Rafa Brittes, Flavio Canto, Nataly Dias, Benedita Casé, Monja Coen, Claudia Werneck, Ivan Baron, Luiza Brasil, Fátima Bernardes, Rafa Kalimann, João Luiz, Daiane dos Santos, Fabi Alvim, Barbara Coelho, entre outros, para compor a programação do festival.

As inscrições para acompanhar as mais de 80 horas de conteúdo que estarão disponíveis já estão abertas e, para realizá-las basta acessar ao site rockinriohumanorama.com. Além dos conteúdos que serão disponibilizados nos dias do evento, os interessados podem consultar o portal do festival para acessar um conjunto de conteúdos que já estão no ar, como artigos de opinião, o teste de personalidade HumanoQuizz e, inclusive, quatro episódios do podcast HumanoramaCast, que contam com participações de alguns dinamizadores do festival.

Humanorama terá recursos de acessibilidade para deficientes auditivos e visuais em parceria com a Escola de Gente, referência em inclusão

O festival de conversas do Rock in Rio é um dos primeiros grandes eventos a implementar diversos recursos para garantir que seja acessível. O Humanorama vai contar com uma plataforma com funcionalidades que tornarão o festival inclusivo digitalmente, com ferramentas de acessibilidade para deficientes auditivos e visuais, que incluem língua de sinais (PT), libras (BR), áudio descrição e legenda em todas as conversas. O site já possui mecanismos que facilitam a navegação de todo o público como: leitor e descrição de imagem, lupa para ampliar as palavras e imagens, fonte legível e regulável, modo leitura, teclado virtual e diversas opções de visualização da página, entre outros.

Outra novidade é que a ONG Escola de Gente, referência em inclusão, acaba de atualizar as novas funções do aplicativo VEM CA – primeiro plenamente acessível do Brasil – que será relançado no Rock in Rio Humanorama. O app possibilita que pessoas com deficiência saibam onde acontece cultura com acessibilidade no presencial e online e traz ainda um cadastro de profissionais de acessibilidade. O VEM CA é baixado gratuitamente em quase 10 mil tipos de celular e foi considerado pela ONU uma das 400 melhores práticas do mundo na direção da Agenda 2030.

“Ficamos muito felizes com a criação do Humanorama no Rock In Rio e queremos contribuir com a nossa tecnologia mais premiada, acessível e gratuita, o app VEM CA, que garante conexão, conhecimento e cultura para todo mundo, sem distinção. Sem acessibilidade, a arte não vive. Sem acessibilidade, ninguém vive.” diz Claudia Werneck, fundadora da Escola de Gente.

O Rock in Rio Humanorama é fruto da colaboração entre Rock in Rio, a content creator A-Lab, a consultora de branded entertainment Fun e a agência de comunicação integrada Artplan, empresas do Grupo Dreamers – ecossistema de experiências. O festival de conversas tem a Heineken como Patrocinador Oficial e a Johnnie Walker como Apoiador Oficial. A Globo está entre os parceiros de conteúdo, com o próprio A-Lab, o Zenklub, plataforma de conteúdos na área da saúde emocional, o portal português Sapo.pt e a Visorama, estúdio criativo com presença no Brasil e em Portugal. A GZero traz Dante Freitas e Renan Hannouche como mestres de cerimônias e atrações nos intervalos. A TM1 é parceira de tecnologia, sendo que a TM1 Live hospedará o festival de conversas em sua plataforma. A Infoview é a parceira que fará a realização das entradas ao vivo durante o festival, em seus estúdios Inlive. E para aumentar o alcance da sua mensagem, o projeto conta com a Rede Mix e a Sulamérica Paradiso, como rádios parceiras.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *