“THOR: AMOR E TROVÃO”: RELEMBRE A TRAJETÓRIA DO PERSONAGEM NO MCU

Com aparições engraçadas, épicas e emocionantes, Thor é um dos personagens mais marcantes de todo Universo Cinematográfico da Marvel

Em ritmo de estreia do filme “Thor: Amor e Trovão”, que chega em 07 de julho nos cinemas, confira abaixo as principais aparições do herói nas produções da Marvel Studios. 

Primeira aparição

A primeira vez que os fãs viram Thor no MCU foi no filme “Thor” (2011), em que o ator Chris Hemswort dá vida ao personagem originalmente dos quadrinhos. Na produção, Thor – filho de Odin – está preparado para herdar o trono de seu pai. No entanto, no dia de sua coroação, Thor age com brutalidade quando os inimigos dos deuses entram no palácio violando o tratado. Como punição, Odin manda Thor para a Terra. Enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddelston) conspira em Asgard, Thor, agora sem seus poderes, enfrenta uma ameaça maior.

Vingadores

Thor retorna ao MCU no clássico “Vingadores” (2012) para combater o vilão que – nada mais é – que seu irmão Loki. No filme, Loki ganha acesso ao poder ilimitado de um cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e, claro, Thor formam um poderoso time de super-heróis, o qual será necessário aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade.

Segundo filme do herói

Thor aparece novamente nos cinemas em seu segundo filme solo: “Thor: O Mundo Sombrio” (2013). Nele, o herói precisa contar com a ajuda de seus companheiros e até de seu traiçoeiro irmão Loki em um plano audacioso para salvar o universo do elfo negro Malekith (Christopher Eccleston). Os caminhos de Thor se cruzam com Jane Foster (Natalie Portman) novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

Vingadores: A Era de Ultron

O público revê Thor em “Vingadores: A Era de Ultron” (2015), quando o herói ajuda o grupo de Vingadores a lutar contra Ultron. No final do filme, após os heróis derrotarem o vilão, o personagem começa a ficar preocupado com o aparecimento das joias do infinito nos últimos anos – sabendo do grande poder delas –  e parte da Terra em busca de explicações sobre.

Doutor Estranho

Thor aparece em uma cena pós-crédito do filme “Doutor Estranho” (2016), em que o deus do Trovão está procurando o seu pai Odin. Essa cena, nada mais é, do que uma parte do próximo filme do herói.

Thor: Ragnarok

Após anos afastado, Thor retorna para casa e descobre que seu pai, Odin, rei de Asgard, está desaparecido. Após encontrá-lo, ele toma conhecimento de sua irmã mais velha, Hela, a poderosa e implacável deusa da morte. Com o auxílio de Loki, ele enfrenta Hela, mas durante a batalha, Thor acaba preso em Sakaar, um planeta do outro lado do universo. Agora, ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e impedir o Ragnarok, a destruição de seu mundo.

Vingadores: Guerra Infinita

Em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), o grupo de super-heróis precisa derrotar Thanos, o vilão que quer reunir as Joias do Infinito para dizimar metade da vida de toda a galáxia. Neste filme, Thor foi determinante para todos os acontecimentos que se prosseguirão. O herói acerta seu martelo no tronco de Thanos, ao invés da cabeça, o que possibilita o vilão a conseguir concluir o seu objetivo.

Vingadores: Ultimato

Em “Vingadores: Ultimato” (2019) vemos o quanto a culpa interferiu no estado mental e físico de Thor. Após ser recrutado para lutar novamente contra Thanos em uma última chance de salvar a humanidade, o personagem volta no tempo e encontra sua mãe Frigga – ato que o ajuda a ter mais força para voltar a acreditar em si mesmo e continuar essa batalha. O fim, todos já conhecem. Thanos é derrotado com um belo trabalho em equipe de todos os vingadores, incluindo Thor.

Thor: Amor e Trovão

Agora, o deus do Trovão volta para as telonas como protagonista de uma nova aventura. “Thor: Amor e Trovão” apresenta Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa dele, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

“Thor: Amor e Trovão” estreia dia 07 de julho exclusivamente nos cinemas.

Sobre Marvel Studios

Marvel Studios, uma divisão da Marvel Entertainment, produz filmes baseados no império de quadrinhos mais emblemático do mundo. Com uma biblioteca de mais de 8 mil personagens, Marvel Studios cria franquias de filmes de sucesso que, até o momento, incluem Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador, Os Vingadores, Homem de Fero 3, Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América: O Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, Vingadores: Era de Ultron, Homem-Formiga, Capitão América: Guerra Civil, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Spider-Man: Homecoming, Thor: Ragnarok, Pantera Negra, Vingadores – Guerra Infinita e Homem-Formiga e A Vespa. Marvel Entertainment é uma subsidiária integral da The Walt Disney Company.

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *