Quem é Boba Fett, protagonista da nova série do Disney+?

Conheça mais sobre o personagem caçador de recompensas que deu origem à série “O livro de Boba Fett”, com estreia em dezembro na plataforma

Atenção fãs do Universo Star Wars! No dia 29 de dezembro estreia a nova produção original Disney+: “O Livro de Boba Fett”. A série acompanha o lendário caçador de recompensas Boba Fett (interpretado por Temuera Morrison) e a mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen) navegando pelo submundo da galáxia, quando retornam às areias de Tatooine para reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e seu sindicato do crime.

 

Assista o trailer:

 

Mas afinal, quem é Boba Fett? Confira, abaixo, a trajetória do personagem.

 

Origem

Boba Fett foi um clone de Jango Fett, um caçador de recompensas Mandaloriano que o criou como seu filho. Foi treinado por Jango enquanto crescia e desenvolveu habilidades marciais e de sobrevivência, também aprendeu a operar os sistemas de armas da nave de seu pai, a Escravo I.

Boba e Jango em “Star Wars: Ataque dos Clones” (2002)

Herança

Após a morte de Jango, quando viu Windu o decapitar, Boba fugiu a bordo da Escravo I e jurou vingança contra o Jedi. Ainda na sua infância, Fett aprendeu sobre o comércio de caça de recompensas. Nos anos seguintes, assumiu o manto que seu pai havia deixado, e ficou conhecido como o melhor caçador de recompensas da galáxia.

Boba segurando o capacete de seu pai, jurando vingança contra Windu

 

Trabalhos

Boba tinha um relacionamento de trabalho com Darth Vader, que já chegou a se recusar a pagar sua recompensa, após o mesmo desintegrar os inimigos. Contratado pelo Império e por Jabba the Hutt, Boba também foi o responsável por encontrar e capturar Han Solo e Chewbacca.

 

Boba Fett e Darth Vader em ”Star Wars: O Império Contra-Ataca” (1980)

 

Boba Fett, Jabba, O Hutt e Han Solo

Morte

Em Star Wars: O Retorno de Jedi (1983), Boba Fett é morto caindo da prancha de Jabba e sendo engolido por um monstro de Sarlacc. No entanto, sua morte gerou uma grande polêmica e decepção para os fãs, já que foi de maneira tão fácil para um personagem desse porte.

Boba Fett em “Star Wars: O Retorno de Jedi” (1983)

 

O Livro de Boba Fett” estreia dia 29 de dezembro no Disney+.

Sobre Disney+

Disney+ é o serviço de streaming por assinatura para filmes, séries e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Como parte do segmento Disney Media and Entertainment Distribution (DMED), o Disney+ está disponível para dispositivos conectados à Internet e oferece a todos os públicos uma programação ininterrupta com uma variedade de filmes, documentários, séries animadas e de live-action e curtas originais. Fornecendo acesso sem precedentes à incrível biblioteca de entretenimento de cinema e televisão da Disney, é também a plataforma de streaming para exibição exclusiva dos últimos lançamentos de filmes do The Walt Disney Studios. Visite DisneyPlus.com para saber mais sobre o serviço.

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *