PRODUZIDO PELA RT FEATURES, ARMAGEDDON TIME ESTÁ NA SELEÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE CANNES

Dirigido por James Gray, e estrelado por Anthony Hopkins e Anne Hathaway, longa faz sua estreia mundial no Festival

Reprodução: Internet

Com produção assinada pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, o novo trabalho de James Gray, ARMAGEDDON TIME, está no Festival de Cannes, e participa da mostra competitiva principal. O evento acontece entre 17 e 28 de maio na Riviera Francesa. Essa é a segunda vez que o cineasta trabalha com a produtora – juntos fizeram “Ad Astra”, protagonizado por Brad Pitt, e lançado em 2019.

Ao lado de outros 17 longas, o filme concorre à Palma de Ouro, além de prêmios para atores, atrizes, entre outros. Teixeira, que produziu obras que concorrem em Cannes, como “A Ilha de Bergman” (em 2021) e “A Vida Invisível” (em 2019), comemora a seleção de ARMAGEDDON TIME, que foi desenvolvido no escritório da RT Features em São Paulo.

Ficamos muito felizes de ver o trabalho de James selecionado para Cannes. O Festival privilegia o que há de melhor no cinema autoral contemporâneo, por isso é ume honra estarmos lá. James é um dos maiores cineastas americanos da atualidade, e essa é uma história muito pessoal para ele. E, mesmo sendo falado em inglês, e dirigido por um americano, ARMAGEDDON TIME tem DNA majoritariamente brasileiro”, declarou Teixeira.

Os oscarizados Anthony Hopkins (“Meu Pai) e Anne Hathaway (“Os Miseráveis”) encabeçam o elenco, que ainda inclui Jeremy Strong (“Os 7 de Chicago”), Domenick Lombardozzi (“O Irlandês”) e Tovah Feldshuh (“Cenas de um Casamento”), e os estreantes Michael Banks Repeta, Jaylin Webb, e Ryan Sell.

A equipe criativa do filme conta com o diretor de fotografia Darius Khondji (“Amor”, “Joias Brutas”, “Meia-Noite em Paris”), e o director de arte, Happy Massee (“Era Uma Vez em Nova York”, “Amantes”).

O roteiro, escrito pelo próprio Gray, é baseado em sua juventude no bairro Queens, em Nova York, em meados dos anos de 1980. As filmagens aconteceram no final de 2021, em Nova Jersey.

Na ocasião do anúncio do projeto, Gray declarou que a “RT é a melhor parceira que um diretor poderia ter – eles têm um excelente gosto, e sabem como apoiar um cineasta. Estou muito feliz de trabalhar com eles novamente.

ARMAGEDDON TIME é produzido pela RT Features (Brasil) e Focus Features (EUA), em associação com Spacemaker Productions (EUA).

Sinopse

Uma história sobre o amadurecimento no bairro de Queens, em meados dos anos de 1980.

Ficha Técnica

Direção: James Gray

Roteiro: James Gray

Produção: Rodrigo Teixeira, Lourenço Sant’AnnaJames Gray, Anthony Katagas, Alan Terpins

Elenco:  Anthony Hopkins, Anne Hathaway, Jeremy, Domenick Lombardozzi,  Tovah Feldshuh , Michael Banks Repeta, Jaylin Webb, e Ryan Sell

Direção de Fotografia: Darius Khondji

Desenho de Produção: Happy Massee

Gênero: drama

País: Brasil, EUA

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *