POR QUE ASSISTIR “O ÚLTIMO DUELO”, NOVO FILME DA 20TH CENTURY STUDIOS?

Com um elenco renomado, diretor premiado e roteiro baseado em uma história real, a produção chega aos cinemas no dia 14 de outubro

Para quem gosta de história medieval e/ou drama épico, O Último Duelo chega aos cinemas trazendo um roteiro que irá emocionar e envolver a todos os amantes da sétima arte.

Dirigido pelo cineasta visionário Ridley Scott, o longa conta uma emocionante história de traição e vingança contra a brutalidade da França do século 14. O épico histórico é um drama cinematográfico e instigante que explora o poder onipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a permanecer sozinha no serviço da verdade.

Baseado em fatos históricos, O Último Duelo desvenda suposições antigas sobre o último duelo sancionado pela França entre Jean de Carrouges (Matt Damon) e Jacques Le Gris (Adam Driver), dois amigos que se tornaram rivais. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite (Jodie Comer), é violentamente atacada por Le Gris, ela se recusa a ficar em silêncio e acusa seu agressor em um ato de coragem que coloca sua vida em perigo. O julgamento foi seguido por um duelo extenuante que coloca o destino de todos os três nas mãos de Deus.

Assista o trailer:

Se a sinopse não o convenceu ainda, confira abaixo alguns motivos para ir ao cinema assistir à essa superprodução da 20th Century Studios. Confira:

ELENCO REPLETO DE ESTRELAS

O Último Duelo conta com atores renomados, como: Matt Damon (vencedor do Oscar® como Melhor Ator), Adam Driver (indicado ao Oscar® por duas vezes como Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante), Jodie Comer (vencedora do Emmy® na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática), Ben Affleck (vencedor de dois Oscar® por Melhor Roteiro e Melhor Direção), entre outros.

Quanto à escolha do elenco, o diretor Ridley Scott não poupa elogios. “Eu amo trabalhar com o Matt, então foi um bônus poder trabalhar com ele e Ben, tanto como atores quanto como roteiristas ao lado de Nicole Holofcener, e eu sabia que o resultado seria fabuloso”, comenta. “Eu realmente gostei da série Killing Eve e estava procurando a oportunidade de oferecer a Jodie Comer um personagem complexo. Sua interpretação de Marguerite a tornará uma das atrizes mais importantes de sua geração”.

ROTEIRO DO LONGA

A produção é adaptada do livro de sucesso The Last Duel: A True Story of Trial by Combat in Medieval France, do autor Eric Jager. “Optamos por usar o recurso de contar a história a partir da perspectiva de vários personagens para examinar o fato imutável de que, pessoas diferentes produzem histórias diferentes, mas só pode haver uma verdade” – conta Nicole Holofcener, responsável pelo roteiro do longa – junto de Matt Damon e Ben Affleck.

DIRETOR RENOMADO

O Último Duelo é dirigido por Ridley Scott, diretor responsável por filmes de sucesso, como: Thelma & Louise (1991), Gladiador (2000), Cruzada (2005), Robin Hood (2010), Perdido em Marte (2015), entre muitos outros. Scott foi indicado três vezes ao Oscar® de Melhor Diretor pela realização de Thelma & Louise, Gladiador e Falcão Negro em Perigo, respectivamente

HISTÓRIA EMOCIONANTE

Mais do que um enredo sobre guerra, O Último Duelo traz uma importante mensagem sobre o poder da palavra da mulher e como essa luta pela verdade pode ser vista até hoje.

“O filme conta a história de uma mulher heroica da história, da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar. Admiramos sua coragem e determinação, e nos pareceu que, por um lado, era uma história que precisava ser contada e, por outro, que o público ficaria fascinado da mesma forma que nos fascinou enquanto roteiristas. À medida que exploramos mais a história, encontramos muitos aspectos do patriarcado formal e codificado do século XIV na Europa Ocidental que ainda estão vestigialmente presentes (e em alguns casos praticamente inalterados) na sociedade de hoje”, comentam os roteiristas Nicole Holofcener, Ben Affleck e Matt Damon. “Optamos por usar o recurso de contar a história a partir da perspectiva de vários personagens para examinar o fato imutável de que, pessoas diferentes produzem histórias diferentes, mas só pode haver uma verdade”.

O Último Duelo estreia dia 14 de outubro nos cinemas nacionais.

Sobre 20th Century Studios

20th Century Studios é um estúdio ganhador do Oscar® produtor de longa-metragens tanto para cinema quanto para o streaming. É o lar de franquias icônicas como “Avatar”, “Alien”, “Planeta dos Macacos”, “Predador”, “Duro de Matar” e “Kingsman”, produziu também filmes de sucesso, incluindo “Bohemian Rhapsody”, “O Rei do Show”, “Perdido em Marte” e “Ford v Ferrari”. Também lançou as famosas franquias “Deadpool” e “X-Men”. Entre as atuais e futuras produções do estúdio estão “The King’s Man – A Origem”, “Morte no Nilo”, “Free Guy – Assumindo o Controle”, “Amor, Sublime Amor” e as sequências de “Avatar”. Anteriormente conhecido como 20th Century Fox, antes de se tornar parte da The Walt Disney Company, a 20th Century Studios é reconhecida por seu incrível legado de 80 anos. É o estúdio que trouxe os primeiros seis filmes de “Star Wars”, além dos grandes clássicos de sucesso como “Milagre na Rua 34”, “A Malvada”, “O Rei e Eu”, “A Noviça Rebelde”, “Butch Cassidy”, “Princesa Prometida”, “O Segredo do Abismo”, “Edward Mãos de Tesoura”, “Esqueceram de Mim”, “Meu Primo Vinny”, “Velocidade Máxima ”, “Náufrago”, “Moulin Rouge!”, “Minority Report”, “Garota Exemplar” e “O Regresso”.


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *