Paula Klien participa com trabalho inédito da ArtRio 2020

A artista participa da feira a convite da galeria Bianca Boeckel, que a representa em São Paulo

Paula Klien - Foto: Divulgação

Paula Klien – Foto: Divulgação

Inspirada na filosofia oriental milenar e marcada por uma série de exposições em grandes centros culturais ao redor do mundo com obras de grandes dimensões produzidas apenas a partir de água e nanquim, a artista Paula Klien, se prepara para participar da ArtRio 2020 e promete levar inovação em seu trabalho para a feira que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro de 2020, na Marina da Glória e também em versão Online.

Representada em Berlim e em quatro estados brasileiros, Paula já teve diversos de seus trabalhos exibidos no Brasil e no exterior. De acordo com Marcus de Lontra Costa, “A obra de Paula Klien é extremamente complexa em seu processo construtivo, onde acaso e intencionalidade criam um tenso e sensível diálogo. são paisagens poéticas que surpreendem pela ousadia, pela criatividade e pela capacidade da artista de dominar com precisão os seus meios técnicos, os seus meios expressivos, a sua própria linguagem”. E
segundo Denise Mattar, “Mais do que a presença material da tinta, o que está em curso é a intimidade imersiva da artista revelando a verdade universal de cada homem consigo mesmo”

“É o nanquim que dá o tom mas é em litros e mais litros d’àgua que meu trabalho ganha forma”, diz Paula Klien que se prepara para sua segunda participação na ArtRio. A artista plástica afirma que acrescentou cor ao trabalho que será apresentado em uma parede de 3,60 metros. Para sua primeira participação no evento, Bianca Boeckel apresenta uma seleção de obras inéditas de nove artistas traçando uma narrativa visualmente estimulante que se inicia no stand e expande para a plataforma online da feira. Devido à pandemia, pela primeira vez o evento ocorrerá em duas versões: uma versão física e outra on-line.

Paula Klien - Foto: Divulgação

Paula Klien – Foto: Divulgação

Paula Klien nasceu, vive e trabalha no Rio de Janeiro. Pesquisa o invisível trabalhando os acidentes no campo da espiritualidade, transcendência, silêncio e entrega. Sua prévia experiência com equipamentos fotográficos ao longo de dez anos, foi um contraponto libertador para a jornada intuitiva. Desenho e pintura foram as primeiras manifestações da artista, que também trabalhou com dança, música e estudou Direito. Durante sua trajetória, fez cursos livres no Parque Lage, estudou história da arte com o professor Marcos Campos e em 2016 fez residência na escola de artes visuais KUNSTGUT de Berlim.

Sobre o ArtRio:
Um dos principais eventos de arte da América Latina, a ArtRio leva obra de grandes mestres e trabalhos de novos artistas das principais galerias do país e do mundo. A Feira física será pela quarta vez na Marina da Glória, localizada no centro da cidade.

SERVIÇO:
Data: 14 a 18 de Outubro
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro – RJ,
20021-140, Pavilhão principal
Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 13h às 21h e Domingo de 12h às
20h
Entrada: R$100 inteira e R$50 meia (Documentação obrigatória)
Contato: contato@artrio.com
Telefone: (21) 3723-8094

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *