ÓRION: O Super-Herói da cidade de Ourinhos (SP) !

ÓRION # 2, EDITORA HIBORIANA, 2013

No garimpo por edições independentes de super-heróis brasileiros, consegui 2 edições de ÓRION, um herói com grandes poderes cósmicos, originário de Ourinhos, cidade do interior de São Paulo que tive o prazer de conhecer.

Interessante ver, retratado nos desenhos, locais conhecidos como a Basílica de Ourinhos ou o Anfiteatro ao ar livre de Bauru, outra cidade querida e base do personagem GUARDIÃO, um vigilante que aparece na edição 3 do Órion e que possui revista própria.

Expediente e primeira página de ÓRION # 2.

Criações de Leandro Gonçalez, são mais dois heróis tupiniquins que conheci e apresento à vocês. O enredo é simples, com clichês de aventuras, mas que tem seu valor no cenário da produção independente.

Primeiras páginas de ÓRION # 3

Lançados em 2013 e 2014 respectivamente pelo selo Editora Hiboriana, essas publicações independentes mentem-se firmes até hoje, consolidando a ideia que, apesar das dificuldades, existem produção de histórias em quadrinhos e “Super-heróis” nas nossas cidades de interior.

Capa de ORION, edição 3 de 2014

 

Prestigiem o quadrinho nacional!

#superheroisnacionaisquemapoiafazhistoria

ADALBERTO BERNARDINO

Conheça o DIA DO SUPER-HERÓI BRASILEIRO
www.diadosuperheroibrasileiro.com.br

 


 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Adalberto Bernardino é colecionador de história em quadrinhos, apaixonado pelo gênero de Super-heróis e em especial pela produção nacional. Colabora com a divulgação de material brasileiro por meio de resenhas é artigos, que expressam o seu prazer em consumir esse material. Colabora com sites e revistas eletrônicas. Recentemente criou o personagem Conector, em produção para sua estreia como roteirista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *