O filme NÃO SEI QUANTAS ALMAS TENHO, de Cavi Borges e Patrícia Niedermayer, faz pré-estreia, dia 20, às 21h, na Mostra TERRÍVEL, no Estação Net Botafogo.

Filmado em Évora e Lisboa (Portugal),  São Luiz do Maranhão e Rio de janeiro, “NÃO SEI QUANTAS ALMAS TENHO” foi produzido em 2022, eplas produtoras JCAETANO Produções e pela CAVIDEO
NÃO SEI QUANTAS ALMAS TENHO”, com o título trazido de um poema de Fernado Pessoa,
é a primeira pista para se aventurar no novo filme de Patricia Niedermeier e Cavi borges. O vampiro Nicolau (Jorge Caetano) é um poeta e bibliógrafo que vaga no tempo em busca de sua amada. Cansado de ‘Atravessar a eternidade sozinho” Nicolau finalmente reencontra Nina (Patricia Niedermeier) uma cientista apaixonada por elementos químicos.

Inicia-se um transe entre os dois personagens que se estende por vários cenários, tempos e citações. As cenas vão desde Alcantara no Maranhão, passando por Portugal até as praias cariocas. A natureza fantástica e poética do filme nos leva a indagações sobre o tempo numa epopéia sobre a imortalidade com direito a Bela Lugosi ‘s Dead interpretado pela banda carioca Leela.

Direção, roteiro e produção: Patricia Niedermeier e Cavi Borges
Produtores executivos: Jorge Caetano e Cavi Borges
Montagem: Paulo Vasconcelos
Produtoras: JCAETANO PRODUÇÕES e CAVIDEO
Elenco: Patricia Niedermeir, Jorge Caetano, Felipe Bond e Brunno Rodrigues

 Cavi Borges é diretor e produtor

Cavi Borges é diretor e produtor da Cavideo. Já realizou mais de 350 filmes e ganhou mais de 200 prêmios. Atualmente, tem realizado eventos e ajudado na programação os cinemas do ESTAÇÃO NET.
Cavi abriu o Espaço cultural Cavideo em Laranjeiras com locadora e uma biblioteca de cinema gratuita. Cavi Borges é uma grande referência do movimento independente de cinema do Rio de janeiro produzindo filmes, mostras, eventos e encontros. “Não sei quantas almas tenho” é seu décimo oitavo longa como diretor.

Patrícia Niedermayer diretora e atriz.

Atriz e bailarina, diretora e performer. Graduada na faculdade Angel Vianna, em dança. Integrou as companhias de Dança Márcia Rubin,  e Frederico Paredes e integra a Cia Atores e Bailarinos do Rio de Janeiro, dirigida por Regina Miranda, desde 2001, pela qual participou de diversos festivais internacionais e nacionais. Trabalhou com diversos diretores de cinema e teatro como Antônio Abujamra, Rubens Corrêa, Gerald Thomas, Jefferson Miranda e Antônio Carvalho, dentre outros. Dirigiu, em parceria com Cavi Borges, longas metragens curtas e videoartes. Dirigiu e atuou, junto com Cavi Borges nos filmes “Salto no Vazio”, “O cinema é minha vida” e “Reviver”, que ganhou o Prêmio de melhor roteiro no Festival Guarnicê de Cinema-MA. Atuou ainda como protagonista nos longas: “Filme Francês” e “Fado tropical”, de Cavi Borges, “Orlando”, de Alexandre Rudar, “Estamos vivos”, de Filipe Codeço, “Guerra do Paraguai”, “Dois casamentos” e  “Os príncipes” todos com direção de Luiz Rosemberg Filho, tendo recebido o prêmio de melhor atriz no Cine PE 2018, pelo “Os Príncipes”. Protagonizou também a minissérie “Giga”, de Taciano Valério.
Filmou este ano o longa com direção de Taciano Valério no Recife e “Humidade “de Duda Gorter. Finalizando “Uma Por uma Por uma”, com  roteiro de Regina Miranda.

Agora volta a direção com Cavi com nosso “Não Sei Quantas  Almas Tenho”, depois do “Salto no Vazio”  e “Reviver”.

Jorge caetano > ator, diretor e produtor.
Formado pela CAL em 1989, é diretor da Cia Casa de Jorge desde 2007. Prêmio APTR de melhor ator por Outside. Dirigiu entre outras peças, “A Porta da Frente”, vencedora do prêmio Shell de melhor texto. Desde 2018 produz filmes independentes em parceria com a Cavideo

Author

Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *