O amor desconhecido: a rapper Gabz é Jaqueline, jovem que sonha conhecer o pai em ‘Malhação: Toda Forma de Amar’

Gabz ( Jaqueline – )Crédito: Globo/Estevam Avellar

Perspicaz, autêntica e engajada em causas sociais, Jaqueline (Gabz) é uma jovem que representa bem sua geração. Dona de um estilo despojado e charmoso na forma de se vestir e no comportamento, ela vive com leveza, mas carrega o incômodo pela ausência do pai, que nunca quis conhecê-la. Desde pequena, Jaqueline ouve da mãe, Vânia (Olívia Araújo), que ele tem outra família e que não deseja se relacionar com ela, apenas contribuir financeiramente em sua formação. Empregada doméstica caprichosa e cheia de iniciativa, Vânia encarou com tranquilidade a missão de criar a filha sozinha. É um grande exemplo de mulher guerreira, dona de um humor que resiste às adversidades.

Apesar da dedicação da mãe em sua criação, Jaqueline não se conforma com o registro “Pai: desconhecido” em sua certidão de nascimento. Mais que isso, ela quer o amor desse homem que nunca viu. Prestes a completar 18 anos, a jovem acredita que tem o direito de conhecê-lo e convence Vânia a conseguir o encontro, garantindo que não vai contar a ninguém sobre sua identidade.

Jaqueline faz parte do grupo de jovens que testemunham um crime dentro de uma van, na Baixada Fluminense, logo nos primeiros capítulos. Ela entra no veículo em seguida do tão esperado encontro com César (Tato Gabus Mendes), que é bem mais difícil do que imaginava. Médico bem-sucedido, ele critica sua forma de se vestir e de falar, além de não se mostrar envolvido e interessado em manter contato com a filha.

Como boa guerreira e com o apoio dos novos amigos, a jovem não vai desistir de entender os motivos que levaram seu pai a abandoná-la. Quando descobre que tem uma irmã mais nova, Milena (Giovanna Rispoli), Jaqueline vai fazer de tudo para se aproximar da adolescente, que poderá ser o elo que falta para a união com César e sua família.

Madureira ( Henri Castelli ) e Jaqueline ( Gabz ) – Crédito: Globo/Estevam Avellar

A jornada em busca desse amor não vai ser fácil para Jaqueline, mas ela tem um grande amigo e conselheiro, que, de certa forma, se propõe a cumprir o papel do pai que ela não tem. Madureira (Henri Castelli) é o criador da ONG Boa Luta, que dá assistência a jovens de baixa renda da Baixada Fluminense através da prática do muay thai. Exemplo de pessoa que teve a vida transformada pelo esporte, o lutador quer transmitir o amor e o cuidado que recebeu aos outros. Enquanto treina com Madureira, Jaqueline desabafa seus problemas. É na academia também que ela se envolve com Daniel (Hugo Moura), professor da ONG. O rapaz foi criado na Zona Sul, mas encontrou sentido para a vida na Baixada, e vai estar ao lado de Jaqueline nas peripécias para se aproximar de César e sua família.

Conciliando o trabalho na música com a atuação, Gabz conta que a complexidade de sentimentos de Jaqueline e as aulas de muay thai a ajudam a entender mais sobre si mesma. “Iniciei o processo de preparação de interpretação e as aulas de luta acreditando que ia encontrar a Jaqueline, mas acabei descobrindo bem mais sobre a Gabrielly. Percebi que atuar é nos enxergar por outras perspectivas. No muay thai, me senti muito bem, é ótimo ter controle sobre o próprio corpo, saber se defender. Sempre fui mais de dançar, nunca tinha feito luta”, conta a jovem, ansiosa pela estreia da temporada.

‘Malhação – Toda Forma de Amar’ trará histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos. Prevista para estrear em abril, a trama é escrita por  Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *