Nem só de mocinhas é feita uma trama, certa? Conheça mais sobre Vanessa, a gatosa de Verão 90.

Foto:Michelle Felippelli

Verão 90 está no ar e fazendo muito sucesso, mas não só de mocinhas é feita uma trama, certo? Uma das personagens de grande sucesso da novela é Vanessa Dias, vivada por Camila Queiroz. Conversarmos com a atriz sobre essa personagem que está fazendo tanto sucesso.

Logo de inicio, ela contou um pouco sobre quando recebeu o papel.

“Quando li a primeira vez ela, fiquei preocupada, porque pensei, gente se eu não tiver em um bom dia pessoal, como eu vou fazer a Vanessa? Porque ela precisa muito de mim, de energia. Eu fiquei preocupada com isso, mas está sendo muito melhor do que eu imaginei. Vanessa traz muita alegria para o meu dia, muita energia. Tenho impressão de que ao invés de eu precisar colocar a minha energia nela, ela me dá a dela. Ela me alivia, eu consigo extravasar, porque ela me possibilita tanta coisa.”

A atriz também comparou com Vanessa com sua personagem em Êta Mundo Bom! a Mafalda, já que às duas possibilitam muita coisa e cabe muita coisa dentro da personagem. O próprio Jorge Fernando, Diretor Artístico da novela, comentou na primeira leitura que Vanessa teria uma personalidade em cada cena e isso fica visível na brilhante atuação de Camila Queiroz.

Será que o amor pode salvar Vanessa? Perguntamos o que a atriz acha sobre o amor da Pilantra com o Homem do Ano.

“Acho que o amor dela pelo Jerônimo é o primeiro amor dela, foi o primeiro homem que de fato mexeu com ela. Vanessa já deve ter tido muitos homens, inclusive todos da PopTV ela já ficou. Ela quase se ver no espelho com ele, só que ele é um nível acima né.”

Vanessa (Camila Queiroz) – Crédito: Globo/Estevam Avellar

Vanessa que acabou de ter uma grande virada na trama e virou Duquesa. Depois de três anos em Londres, ela acaba se casando com o Duque de Kiev e volta para sua vingança. Mesmo casada, segunda a opinião da atriz, a personagem acaba praticamente escancarando seu amor por Jerônimo, quase escrevendo o nome dele na testa, ela também comentou um pouco sobre a mudança.

“Não muda muito a essência dela. Mudamos o cabelo, leve alterações no figurino por causa de Londres, essa coisa dela querer ser muito chique, mas o figurino dela de pobretona acaba voltando quando o Duque vai preso, é claro que as coisas que o Duque comprou pra ela, não perde, mas ela acaba mesclando isso. Mas acima de tudo, a Vanessa volta muito mais forte.”

Independente do momento de Vanessa, queríamos saber como está sendo gravar com Jesuíta Barbosa, que vive Jerônimo em sua primeira novela.

“Gravar com Jesuíta está sendo um presente, ele é um grande ator, todo mundo já sabia disso e está com ele na primeira novela dele, eu adora essa troca. Porque tem coisas na minha primeira novela que ninguém falou, então agora eu tento dar todo o suporte pra ele, porque é muito diferente de uma série ou de um filme, a gente grava muito mais. A gente troca muito em cena, se diverte muito, apesar de serem duas pessoas ruins a gente se diverte demais e quando entra Galdino, é impossível, às vezes eu saio do estúdio porque não consigo para de rir, a gente brinca que somos Os Patetinhas. Está sendo muito gostoso, ele me ensina muita coisa.”

Camila comentou que está curtindo muito ser vilã, já que Vanessa é uma vilã que é ruim, mas tem uma comédia e uma leveza, que acaba fazendo o público criar um simpatia por ela e torcer por ela. Perguntamos se a atriz teve inspiração em algum outro personagem de novela dos anos 90, pois, diversas vezes a atuação me remeteu a personagem de Cláudia Abreu, em Celebridades, Laura.

“Não. Tentei da uma mesclada em coisas que já tinha visto, coisas que ouvir falar. Mas tentei criar a Vanessa, porque o texto dela é muito rico, dava para tirar muita coisa dali sabe.”

Como muitos já sabem, o programa Vídeo Show que tinha o costume de mostrar os bastidores de novelas, erros de gravação entre outras coisas, veio ao fim. E segundo Camila faz falta, para mostrar o entrosamento do elenco, da equipe e também mostrar que Camila não é Vanessa, afinal a atriz foi parada na Sapucaí e chamada de Vanessa já.

Camila Queiroz – Reprodução/Instagram


“Eu fui pra Sapucaí depois do julgamento do João e aí gritaram: Vanessa você não podia ter feito isso! Tenho recebido ameaça de todos os tipos. Acabo dando risada porque faz parte né. Teve um moça que comentou no meu Instagram, que se visse a Vanessa na rua ia espancar. Ai eu pensei, tomara que ela não encontre nem a Vanessa, nem a Camila.”

Camila comentou que existem duas perguntas que ela mais recebe: se ela pretende fazer a segunda temporada de Verdades Secretas, minissérie da Globo de grande sucesso onde a atriz se destacou, e quando ela irá engravidar. Ano passado Camila se casou com o ator Klebber Toledo, que também faz parte do elenco de Verão 90. (Inclusive mesmo de núcleos diferentes, os dois irão fazer contracenar juntos mais uma vez). A resposta para essas questões são: sobre Verdades Secretas 2, ela não sabe, disse que a única pessoa que poderia receber é Walcyr Carrasco e o bebê é sim muito desejado porém, o momento agora é de trabalho.

Não deixe de acompanhar Verão 90 para saber mais sobre a evolução de Vanessa e outras personagens. Fique sempre de olho também no nosso canal Atuando Novelas para ficar sempre atualizado.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *