NEGRO MENDES: Grupo de ritmos afro-peruanos se apresenta no Havana 59, sábado, 24 de setembro, às 20h

 

Quinteto formado por peruanos, brasileiros e uruguaios, o grupo NEGRO MENDES apresenta os principais gêneros da música afro peruana em show no Havana 59, no Centro do Rio de Janeiro. Ao som de instrumentos inusitados como o cajón, a cajita e a quijada, o grupo mostra um raro show de “Ritmos Afros do Peru”.

“A música afro peruana é diferente da brasileira. Ao serem proibidos de tocar seus instrumentos, os negros levados para o Peru inventaram substitutos. Batucando em caixas surgiu o “cajón”; das caixinhas para recolher o dinheiro na igreja criaram a “cajita” e das ossadas dos jumentos mortos criaram a “quijada””, explica o percussionista do grupo Edison Mego.

No repertório do show, além de temas de domínio público que integram o folclore afro peruano, o grupo apresentará composições próprias em estilo cadenciado alternando arranjos regionalistas com arranjos de tendências modernas.

 

INTEGRANTES:

  • Ricardo Bartra – Direção musical, arranjos, voz e violão
  • Natalia Sarante – voz e percussão
  • José María Castañeda – voz e percussão
  • Marcelo Bruno – Baixo e coros
  • Edison Mego – percussão

 

SERVIÇO

Negro Mendes, música afro peruana

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *