Nego do Borel e Xamã fazem show em Iate

Evento será transmitido por plataforma de streaming.  Apresentação será na nesta quinta (13/02), no litoral do Rio, das 15h às 19h
Um iate de 60 pés, com artistas e convidados, vai ancorar no litoral do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Até aí, nenhuma novidade, afinal estamos falando da mais importante cidade turística do país, famosa, entre outras coisas, por suas praias. A diferença é que Nego do Borel, Xamã e convidados estarão ali para fazer um show que será transmitido para todo o Brasil. Ou melhor, para todo o mundo, pois a plataforma de streaming Aune Live, que transmitirá ao vivo, pode ser acessada de qualquer lugar do planeta. O ingresso custa somente R$19,99.

Junto com os dois estarão Laura Keller, Scarletelli e Rootzada. O line up vai garantir quatro horas de shows, das 15h às 19h. A transmissão da festa ficará a cargo de uma equipe de 15 profissionais, que estará na embarcação, além de uma plateia de 15 convidados, para quem os artistas tocarão, representando as pessoas que estarão na frente de suas telas, acompanhando a apresentação.

O evento é mais um exemplo da força do streaming no mercado cultural, pois é um produto específico para este tipo de canal, no caso a aunelive.com.br. A proposta da nova ferramenta é levar o público até o evento que deseja assistir independentemente da distância física.
E a tecnologia por trás da ferramenta é nacional, mas já passou pelo crivo da Nasa, a agência espacial americana. A carioca Storm Group, fundada por Wanderley de Abreu Jr. (foto), é responsável pelo streaming que faz com que os astronautas se comuniquem com a base da Nasa nos Estados Unidos. “Usamos os mesmos algoritmos para levar os eventos até as pessoas, numa operação semelhante à adotada por nós no Rock in Rio, com transmissões com qualidade 4K, ou para a Globosat Play”, explica Wanderley.

Foto: Divulgação

Sobre a Storm (stormsec.com.br)
A Storm Group é uma prestadora de serviços e integradora de soluções completas em tecnologia, desde o desenvolvimento e manutenção de sistemas de alta performance até a criação de aplicativos para Internet e celulares. Com 11 anos de existência, a Storm tem o DNA de inovação, competência e capacidade de entrega de seu sócio criador e atual presidente, Wanderley de Abreu Jr., que possui vasta experiência em sistemas de alto desempenho, com passagens pela NASA (Agência Espacial Norte-Americana), ESA (Agência Espacial Europeia), órgãos ligados à OTAN, além de ter chefiado a Coordenadoria de Investigações Eletrônicas do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *