Ney Matogrosso confirma show em Florianópolis no início de Abril

Evento acontece no dia 4 de abril no Centro de Cultura e Eventos da UFSC

IMG_4566Um dos intérpretes mais reconhecidos do cenário musical brasileiro, Ney Matogrosso é um senhor absoluto de seu próprio tempo e espaço. O artista vem à Santa Catarina no dia 4 de abril em um show da turnê “Atento aos Sinais”, baseado no DVD homônimo. O evento acontece no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina com abertura às 20h e os ingressos já estão sendo comercializados a partir de R$ 80 pelo site Blueticket (http://www.blueticket.com.br/NeyMatogrosso) ou na Loja da Blueticket do Beiramar Shopping. O evento é realizado pela Orth Produções, empresa de Florianópolis focada em eventos culturais.
“Atento aos Sinais” é um espetáculo composto por músicas de compositores consagrados, como Caetano Veloso (“Two Naira FiftyKob”) e Paulinho da Viola (“Roendo as unhas”), mas que destaca a produção de novos nomes como Criolo (“Freguês da Meia-Noite”), a banda Zabomba (“Pronomes”), Dani Black (“Oração”), o alagoano Vítor Pirralho (“Tupi Fusão”), Dan Nakagawa (“Todo mundo o tempo todo”) e os cariocas do Tono (“Não consigo” e “Samba do Blackberry”). “Muitos me procuram, vão aos shows e me entregam letras, discos gravados. Outros conheço através da internet. Sempre acho que numa dessas posso encontrar coisas interessantes, como tenho encontrado”, conta Ney.

Ney Matogrosso ATENTO AOS SINAIS ®Marcos Hermes AGENCIA Lens-15
Sob a direção musical do tecladista Sacha Amback, o show “Atento aos Sinais”, gravado em junho deste ano no HSBC Tom Brasil, em São Paulo, é uma super-produção, a maior da qual já fez parte, segundo o próprio Ney. “Usamos uma iluminação que eu nunca havia usado ou visto alguém utilizar por aqui. É uma luz de rock’n’roll”. O aparato em questão inclui quatro telas de LED que projetam imagens que funcionam como vídeo cenários. Sob a moldura da luz criada por Ney e Juarez Farinon, o cantor surge com figurinos ousados, “salientes”. Já na abertura do show, com “Rua da passagem (Trânsito)”, parceria de Lenine com Arnaldo Antunes, e “Incêndio”, do repertório da extinta banda Urge, do compositor Pedro Luís, o espetáculo já diz a que veio. A turnê, que passou por Portugal, Argentina, Uruguai e pelas principais capitais do país, está perto de contabilizar 100 apresentações, em quase dois anos de estrada.
IMG_5039O formato CD reúne 17 canções e o DVD 19, incluindo ainda os registros de “Amor”, clássico do repertório dos Secos e Molhados, “Astronauta Lírico” (Vitor Ramil), “Poema”(Cazuza/Frejat), “Ex-amor” (Martinho da Vila) e o poema “Há minutos atrás” como conteúdo extra. A banda primorosa, que garante a“metaleira” e a base sonora perfeitas para o repertório, é formada por Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes(trompete) e Everson Moraes (trombone).


Serviço:

O que: Show do Ney Matogrosso

Quando: 4 de abril

Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Ingressos: Ingressos www.blueticket.com.br e Loja Blueticket Shopping Beiramar

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Raphael Gomide é diretor das StartUp's ArteCult.com e OlheiroMusical.com. Especialista de TI e Gerente de Projetos, apaixonado pela sua família, por arte e cinema, criou e administra também no Facebook o Grupo "Dicas de Filmes" e colaborador dos grupos "Dicas de Livros", "Dicas de Músicas" e da páginas "Infância80", "Olheiro Musical", "Bullying nas Escolas" e "Reação Adversa". Criador também das páginas no Facebook: "ArteCult", "BandasNovas" (divulgação de novas bandas) e "CasarOnLine" (página para noivos e convidados).
%d blogueiros gostam disto: