Música: Salgadinho arrecada cinco toneladas de alimentos antes de Live beneficente

Doação foi feita pelas lojas Marabraz para ajudar profissionais do entretenimento. Cantor apresentará sucessos da carreira solo, álbuns do Katinguelê e clássicos do pagode dos anos 90 em live.

 

O cantor Salgadinho, uma das figuras mais lendárias e icônicas do samba e do pagode, já arrecadou 5 toneladas de alimentos antes da live beneficente, que acontece no dia 29 de maio, sexta-feira. As doações foram feitas pelas lojas Marabraz em ação que tem como objetivo arrecadar dinheiro e alimentos para os profissionais da área de entretenimento, uma das mais afetadas devido ao COVID-19

O show acontece a partir das 20h no canal oficial do cantor no Youtube, trazendo no repertório um mix de todos os álbuns da carreira solo, em ordem cronológica, até os sucessos dos primeiros álbuns do Katinguelê. Hits como “Inaraí”, “Recado a Minha Amada”, “No Compasso do Criador”, e os novos sucessos como “Sorte de Aprendiz”, que conta com participação especial do sertanejo Thiago Brava, e “Sol e Sal”, gravada com o sambista Ferrugem, darão o tom da apresentação.

 

Salgadinho promete um show inesquecível e especial. “Em tempos de quarentena, devemos nos doar ainda mais para fazer com que as pessoas fiquem em casa e ajudar a achatar a proliferação desse vírus.  Vai ser um grande espetáculo e uma maneira de aliviar um pouco das saudades dos shows”, diz.

O cantor ainda conta que toda a arrecadação da live será doada para ajudar milhares de músicos, roadies, produtores e profissionais do entretenimento, uma das indústrias mais afetadas com o COVID-19. “Foi uma maneira que encontramos para auxiliar milhares de profissionais da indústria do entretenimento, creio que a indústria mais afetada com tudo isso. Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar. Muita gente está passando necessidade e espero que possamos ajudar muita gente com isso”, confessa Salgadinho

 

Dono de hits como como Inaraí e Recado à Minha Amada, precursor e idealizador do movimento pagode 90 e do projeto “Amigos do Pagode 90”, Salgadinho completa 50 anos de idade em 2020 e a sua nova turnê, “Salgadinho Experience Tour”, pausada devido à pandemia mundial, já levou 100 mil pessoas aos shows. Seus últimos lançamentos, “Sol e Sal” com Ferrugem, “Química do Amor” ao lado de Mumuzinho e Suel, e “Sorte de Aprendiz” com o cantor sertanejo Thiago Brava, nos apps de música, já somam mais de 3 milhões de streamings. No Youtube, as canções já somam mais de 3.5 milhões de visualizações.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *