Música, moda e política: Carla Bruni é a convidada do ‘Conversa com Bial’ desta quinta-feira, dia 12

Pedro Bial entrevista a cantora, ex-primeira-dama da França e modelo Carla Bruni no ‘Conversa com Bial’ desta quinta-feira, dia 12. Lançando um novo álbum, a convidada fala sobre a sua relação com a música e conta a inspiração por trás de algumas de suas mais recentes canções. No programa, Carla Bruni ainda comenta sobre a sua carreira de modelo e a experiência como primeira-dama, além da admiração e interesse pela bossa nova.

Carla Bruni

Carla Bruni abre a entrevista desta quinta-feira falando sobre algumas canções de seu mais recente álbum, escritas em três idiomas. Sobre o projeto, ela conta: “Tenho mais facilidade de compor em francês, mas essas duas músicas que compus em italiano e inglês foram bem fáceis, criadas de forma espontânea. E claro, são sobre o amor”. A entrevistada conta a Pedro Bial a essência e a inspiração por trás de ‘Your Lady’, que fala de um amor impossível:

“Não é muito bom viver um amor impossível, mas é uma ótima inspiração para compor”, além das canções ‘Quelque Chose’, afirmando que: “Queria que fosse algo relacionado ao amor e ao desejo”, e ‘Voglio l’Amore’. No programa, ela ainda revela que sua família, amigos e seu marido costumam ser o seu primeiro público, logo após a finalização de uma nova canção: “Eu faço as pessoas ouvirem a minha música o tempo todo”.

Apaixonada por acordes e melodias desde criança, Carla Bruni também comenta sobre o seu interesse pela bossa nova e o primeiro contato com o estilo musical, na voz do músico brasileiro João Gilberto: “O que eu mais gosto da bossa nova é o contraste entre os acordes extremamente sofisticados – é muito difícil de tocar, não é nem de longe uma música simples – e a gentileza e a doçura do jeito como os cantores usam a voz. Foi muito inspirador ouvir todo um estilo de música em que as pessoas cantam exatamente como eu gosto”.

Durante a entrevista, ela ainda fala sobre os anos vividos como modelo internacional e a sua experiência como primeira-dama da França, de 2008 a 2012. Sobre o que a fez trocar as passarelas pelos estúdios de música, Carla Bruni conta: “Na verdade, eu não planejei nada. Nunca pensei nisso como uma possível carreira. Mas eu sentia que a carreira de modelo estava acabando e comecei a ter cada vez mais tempo para a música. Comecei a tocar cada vez mais e tudo aconteceu naturalmente”.

Já sobre a política, ela revela: “Devo dizer que nunca fui muito ligada à política. Não que não me interesse. Sou uma sonhadora, e a realidade não é a minha coisa favorita. E a política está muito ligada à realidade”.

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *