Música de Danny e Ferrugem viraliza com uma espécie de hino entre as torcedoras do flamengo

Danny – Foto: Divulgação

“Ela é linda, ainda torce pro o Flamengo”, é assim que o funkeiro carioca Danny previu o sucesso já no primeiro verso de “Ela é linda”. A canção, lançada em parceria com o pagodeiro Ferrugem no fim de novembro, e com batida ideal para coreografias, viralizou no Tik Tok, se tornando uma espécie de hino das torcedoras do clube carioca, que dominam a maioria absoluta dos quase 50 mil challenges no TikTok, há apenas duas semanas do seu lançamento. No youtube, a contagem já quase dobra no vídeo clipe oficial da música.

Com produção assinada por DJ 2F da CDD, o single traz, de forma irreverente, a força da mulher, representada por sua independência e domínio no relacionamento, exaltando seu empoderamento e sua força. A inspiração, de acordo com Danny, veio de dentro de casa mesmo.

“Essa música me faz lembrar da minha amada, que também é linda e torce para o Flamengo. Além de tratar de um assunto muito importante, que é o empoderamento feminino.”, confessa o cantor.

E continua: “Este não é o meu lugar de fala, nem o do Ferrugem. Mas eu tenho duas mulheres dentro de casa e vejo os perrengues que existem em ser mulher. Acho que nós homens temos que tentar dar mais voz para elas. Eu não tenho muito conhecimento, mas estou disposto a aprender, me desconstruir e usar minha arte para inspirar esse tipo de atitude em outros homens também. Isso é importante. E o funk tem essa função também. As letras depreciaram e expuseram as mulheres por muito tempo. Agora está na hora de exaltar”, ressalta.

Danny e Ferrugem  - Foto: Divulgação

Danny e Ferrugem – Foto: Divulgação

Todo esse empoderamento, aliás, não tem passado despercebido pelos internautas, que além de exaltar as torcedoras do Flamengo, também destacam outro trecho da canção, que traz uma mulher forte, livre, independente, bem decidida quanto aos seus desejos e com total domínio de suas relações.

“Se ela pedir pra te dar um carinho, tu fica. Se ela pedir pra roubar um beijo de língua, se ela pedir relacionamento a três, tu vai ter que pegar ela e outra amiga de vocês”, chegam a destacar os artistas no refrão da canção.

“Acho que as mulheres estão cada vez mais empoderadas e sou super a favor disso. Elas estão ganhando uma repercussão e conquistas muito grandes com isso tudo, o que é muito bom até mesmo para a conscientização do homem sobre o que é machismo. Nossa geração está tendo cada vez mais acesso as informações e aprendendo que a mulher, na verdade, pode ser e estar onde ela quiser. E pode até impor o tipo de relacionamento que ela quer, como diz a letra da música”, conclui Dany.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *