Música: Considerado um dos principais nomes da harmônica no mundo, Gabriel Grossi lança seu primeiro Songbook

Um dos principais representantes da música instrumental brasileira no mundo e considerado um dos mestres da harmônica na atualidade,  Gabriel Grossi lançará seu primeiro Songbook, onde revisita a sua discografia. O livro está disponível para compra em seu site (http://bit.ly/GabrielGrossiSongbook).

“Esse lançamento marca um momento especial, um outro degrau da carreira no qual começo a colher frutos de sementes plantadas e ter a alegria de compartilhar minhas composições para um maior número de pessoas. Além disso, também sinto o peso da responsabilidade de deixar um legado”, reflete Grossi.

Com edição luxuosa, o Songbook tem páginas negras e as partituras em tinta branca e conta com 40 canções de toda as fases da carreira do artista, incluindo músicas inéditas.

 

“Quando vi que outras pessoas estavam tocando minhas músicas e me dei conta que tinha bastante composições, senti a necessidade de jogar isso pro mundo”, conta ele. “A composição é a expressão máxima do meu interior. O Songbook torna-se esse momento eternizado em uma tela atemporal”.

 

Brasiliense radicado no Rio de Janeiro, Gabriel tem uma trajetória extensa. Com onze discos lançados em seu nome, ele tem 23 anos de história na música e participou de gravações e shows com grandes nomes nacionais e internacionais (entre eles, Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Zélia Duncan, João Donato, Dave Matthews, Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, Beth Carvalho, Wynton Marsalis, Jacob Collier).

Além disso, ele possui diversas turnês e residências artísticas ao redor do mundo em um extenso currículo agregando experiência ímpar e total reconhecimento e reverência do grande público e dos que mais conhecem do assunto. O Songbook marca  um momento de revisitar essa história enquanto ele prepara seu novo álbum chamado “Plural” para lançar ainda no primeiro semestre deste ano. Livro revisita toda a sua discografia.

 

Para comprar o livro e mais informações: http://bit.ly/GabrielGrossiSongbook

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *