Música: Bento Jazz & Wine Festival tem suas primeiras atrações confirmadas

O festival terá shows gratuitos de Filó Machado, Bixiga 70, Renato Borghetti e Sambaranda entre os dias 27, 28 e 29 de março em Bento Gonçalves, além de uma série de outras apresentações e atividades que serão confirmadas em breve. Nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, o evento realizará sua primeira ação durante o Jantar Sob as Estrelas

Filó Machado se apresentará no dia 29 de março Crédito da foto: Marco Aurélio Olimpo

Bento Jazz & Wine Festival já tem suas primeiras atrações definidas. O evento cultural, que movimentará a capital nacional do vinho com uma série de shows e atividades paralelas em diversos pontos turísticos de Bento Gonçalves, anunciou suas quatro primeiras apresentações gratuitas.

Entre os artistas confirmados estão o cantor, compositor e arranjador Filó Machado, multi-instrumentista que tem uma sólida carreira internacional e que já passou por todos os continentes realizando apresentações muito elogiadas; e o acordeonista Renato Borghetti, um dos músicos gaúchos mais reconhecidos no cenário da música instrumental mundial. O festival também terá participação de dois grandes grupos paulistas influenciados pelo jazz: a Bixiga 70, que mistura elementos da música africana, afrobeat, brasileira e latina em suas composições e que é hoje a banda que mais tem tocado fora do Brasil nos últimos dois anos; e o Sambaranda, sexteto reconhecido como um dos melhores grupos de canto a capela do planeta.

Os quatro shows serão realizados entre os dias 27, 28 e 29 de março em um palco especial que será montado nas ruas do entorno da Fundação Casa das Artes. O espaço, criado especialmente para abrigar o festival, também receberá novas atrações que serão confirmadas em breve, além de diversas atividades paralelas voltadas para públicos de todas as idades.

A primeira ação relacionada ao festival acontece neste sábado, dia 7 de fevereiro, no Jantar Sob as Estrelas. Durante o evento, o público poderá passar por um estande do Bento Jazz & Wine Festival montado entre a Rua Herny Hugo Dreher e a Av. Planalto, em Bento Gonçalves, para conhecer o projeto inédito e ainda conferir um show do Quarteto New Orleans, de Caxias do Sul.

Bixiga 70 também fará show gratuito dia 29 de março em Bento Gonçalves Crédito da foto: José de Holanda

 

SERVIÇO:

Primeiros shows confirmados do Bento Jazz & Wine Festival:
Renato Borghetti – sexta-feira, dia 27 de março
Sambaranda – sábado, dia 28 de março
Filó Machado – domingo, dia 29 de março
Bixiga 70 – domingo, dia 29 de março

No entorno da Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bento Gonçalves/RS)
Entrada franca

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *