Mulheres fazem cinema: quatro filmes com protagonismo feminino para conferir no Telecine em janeiro

Girl Power domina o streaming do Telecine no mês de janeiro com produções fortes e aclamadas, que enaltecem o protagonismo feminino na sétima arte.

A partir do dia 03, o filme “Filhas Do Sol”, dirigido pela cineasta francesa Eva Husson, traz a emocionante história do batalhão curdo formado por mulheres que lutam pela sobrevivência de seu povo. A produção foi Indicada à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

A vida da poetisa Emily Dickinson e sua forte relação com uma mulher, durante o século 19, é destaque no  filme “Loucas Noites Com Emily”. Disponível a partir do dia 08, o longa tem direção da cineasta Madeleine Olnek.

“A Vigilante”, thriller inspirado na força de mulheres sobreviventes de abuso doméstico e os obstáculos que enfrentam para ficarem seguras, é outra produção que chega ao streaming de filmes. Com Olivia Wilde no elenco e direção de Sarah Daggar-Nickson, o longa estreia no Telecine no dia 15 de janeiro.

Já no filme “Entardecer”, disponível a partir do dia 24, Irisz é uma mulher que retorna a Budapeste em 1913, durante o declínio do Império Austro-Húngaro, determinada a trabalhar na loja da família. O que poderia ser uma decisão simples acaba se transformando em um desafio contra o preconceito e a opressão.

 

Confira os destaques:

Filhas do Sol 
(Les filles du soleil)
Disponível no streaming do Telecine a partir do dia 03 de janeiro

Comandante das Filhas do Sol, batalhão curdo formado por mulheres que lutam pela sobrevivência do seu povo, Bahar está prestes a retornar a Gordyene, cidade na qual já foi feita prisioneira. Mathilde, uma jornalista francesa, acompanha o grupo durante o ataque, e a amizade entre as duas muda suas vidas para sempre. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Diretor: Eva Husson
Elenco: Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot, Zübeyde Bulut, Behi Djanati Atai, Evin Ahmad.
Bélgica. França. 2018. Drama.
Link no Telecine

Mulheres Fazem Cinema – Eva Husson (diretora)

É uma cineasta e atriz francesa. Eva estudou literatura espanhola na Sorbonne e concluiu o Mestrado em Direção no American Film Institute. Seu primeiro curta, Hope to Die (2004), recebeu vários prêmios. Bang Gang (Uma História de Amor Moderna) (2015) é seu primeiro longa-metragem e seu filme “Filhas Do Sol”, aclamado pela crítica, chegou a Cannes com a indicação à Palma De Ouro.

Loucas Noites Com Emily 
(Wild Nights With Emily)
Disponível no streaming do Telecine a partir do dia 08 de janeiro

A vida da poetisa Emily Dickinson. Durante o século 19, ela cria uma forte relação com Susan, que acaba se mudando da cidade. Tempos depois, Susan retorna, e Emily descobre que sua amada está noiva do seu irmão.

Diretor: Madeleine Olnek
Elenco: Molly Shannon, Brett Gelman, Susan Ziegler
EUA. 2019. Drama Histórico. 84 min.

Mulheres Fazem Cinema – Madeleine Olnek (diretora)

Madeleine Olnek é uma diretora de cinema americana independente, produtora, roteirista e dramaturga. Ela escreveu 24 peças e três longas-metragens, incluindo “Loucas Noites com Emily”. 

A Vigilante
Disponível no streaming do Telecine a partir do dia 15 de janeiro

Sadie é uma mulher que sofreu violência doméstica e enquanto ajuda outras vítimas a se livrarem de seus agressores, tenta matar o próprio marido para que seja realmente livre. A Vigilante é um thriller inspirado na força e bravura de sobreviventes de abuso doméstico e os obstáculos que enfrentam para ficarem seguras

Diretor: Sarah Daggar-Nickson
Elenco: Olivia Wilde, Morgan Spector, Tonye Patano, Judy Marte, Betsy Aidem.
EUA. 2019. Suspense. 91 min

Mulheres Fazem Cinema – Sarah Daggar-Nickson (diretora)

Sarah é uma escritora e diretora nativa da Austrália. Seu longa-metragem de estreia foi “A Vigilante”, estrelado por Olivia Wilde, com ótimas críticas. Antes do longa, ela havia ganhado destaque na carreira por seus dois curtas-metragens “Dead Hands” e “The Light in the Night”. Além da carreira no cinema, Sarah também escreveu, produziu e dirigiu conteúdos para marcas como Google, Louis Vuitton e Youtube.

Entardecer
(Napszállta)

Em 1913, durante o declínio do Império Austro-Húngaro, Irisz retorna a Budapeste determinada a trabalhar na loja de chapéus da família. Quando descobre carregar um sobrenome malvisto pelos moradores, ela desafia o preconceito para descobrir o motivo.

Diretor: László Nemes
Elenco: Juli Jakab, Vlad Ivanov, Susanne Wuest, Björn Freiberg.
Hungria. Drama. 2018.  144 min.

Mulheres Fazem Cinema – Juli Jakab (protagonista)

Juli é uma roteirista e atriz de Budapeste, Hungria. Com 31 anos, é conhecida, principalmente, por seu papel de protagonista no filme “Entardecer” e por atuar em “O Filho De Saul”, vencedor do Oscar De Melhor Filme Estrangeiro em 2017. 

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *