UM NOVO MISTÉRIO DE AGATHA CHRISTIE: MORTE NO NILO

Filme dirigido por Kenneth Branagh chega aos cinemas em 10 de fevereiro

Em 10 de fevereiro, chega aos cinemas MORTE NO NILO, o mais recente filme do diretor Kenneth Branagh baseado no romance homônimo de sucesso de 1937 da renomada autora Agatha Christie. Veja abaixo tudo o que você precisa saber sobre este novo filme:

 

A HISTÓRIA 

O novíssimo thriller de mistério – com mais informações neste novo vídeo bônus — acompanha um jovem e perfeito casal cuja idílica lua de mel é tragicamente interrompida por um assassinato brutal. Como resultado deste evento inesperado, as férias do detetive belga Hercule Poirot no Egito a bordo de um glamuroso cruzeiro se transformam em uma terrível busca pelo culpado.

O ELENCO 

O longa-metragem apresenta um elenco de estrelas que dá vida a alguns dos personagens mais memoráveis de Agatha Christie. Além de se sentar na cadeira do diretor, Branagh fica diante da câmera para interpretar Poirot. O ator Tom Bateman assume o papel do belo e encantador Bouc, o braço direito do detetive. A renomada atriz Annette Bening interpreta Euphemia Bouc, uma célebre pintora e mãe de Bouc. Completando o elenco estão: Russell Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright.

A EQUIPE POR TRÁS DAS CÂMERAS 

MORTE NO NILO reúne a equipe de cineastas por trás de ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE, também dirigido por Branagh e lançado em 2017. A equipe inclui o diretor de fotografia Haris Zambarloukos (ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE, CINDERELA, Belfast), o designer de produção Jim Clay (ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE, Belfast, Match Point), o compositor Patrick Doyle (ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE, THOR), o supervisor de efeitos especiais David Watkins (ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE, Belfast, CINDERELA) e o supervisor de efeitos visuais George Murphy (ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE, Forrest Gump – O Contador de Histórias, Jurassic Park). O figurinista Paco Delgado (JUNGLE CRUISE, Os Miseráveis, A Garota Dinamarquesa) entrou para equipe junto com a editora Úna Ní Dhonghaíle (Belfast, The Crown).

OS CENÁRIOS

O filme transporta o público à década de 1930, recriando muitos dos lugares que serviram de inspiração para o romance de mistério da alta sociedade de Agatha Christie. Os cenários em que a história se passa variam de uma favela a um mercado de especiarias do Egito e, é claro, as poderosas águas do rio Nilo. Além disso, grande parte da ação acontece a bordo do majestoso cruzeiro de luxo S.S. Karnak, construído especialmente para o filme em uma pista de testes de veículos na Inglaterra.

 

 

O LEGADO

 Depois de dirigir ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE, Branagh sabia que queria trabalhar com outro de seus romances favoritos de Agatha Christie em um novo filme, homenageando, mais uma vez, o rico legado da icônica escritora. A equipe teve a sorte de contar com a participação de dois parentes de Christie, Mathew Prichard e James Prichard, da Propriedade de Agatha Christie. Os Prichard foram fontes inestimáveis para entender a atitude da autora em relação ao seu livro e a ambientação, e o singular elenco.

MORTE NO NILO estreia em 10 de fevereiro nos cinemas disponíveis. 

 

MORTE NO NILO é um thriller de mistério baseado no romance de 1937 de Agatha Christie sobre o caos emocional e as consequências drásticas do amor obsessivo . Kenneth Branagh retorna como o icônico detetive Hercule Poirot e é acompanhado por um elenco de estrelas, incluindo Tom Bateman, a atriz quatro vezes indicada ao Oscar® Annette Bening, Russel Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright. MORTE NO NILO, que reúne a equipe de cineastas por trás do sucesso mundial de 2017 ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE, é escrito por Michael Green, adaptado do romance de Christie, e é produzido por Ridley Scott, Kenneth Branagh, p.g.a., Judy Hofflund, p.g.a. e Kevin J. Walsh, com Mark Gordon, Simon Kinberg, Matthew Jenkins, James Prichard e Mathew Prichard servindo como produtores executivos.

Filmado com câmeras 65mm da Panavision no final de 2019, MORTE NO NILO transporta o público para a década de 1930, recriando muitos dos locais que serviram de inspiração para o glamuroso thriller da alta sociedade de Christie.

ASSISTA O TRAILER:

Sobre 20th Century Studios

20th Century Studios é um estúdio ganhador do Oscar® produtor de longa-metragens tanto para cinema quanto para o streaming. É o lar de franquias icônicas como “Avatar”, “Alien”, “Planeta dos Macacos”, “Predador”, “Duro de Matar” e “Kingsman”, produziu também filmes de sucesso, incluindo “Bohemian Rhapsody”, “O Rei do Show”, “Perdido em Marte” e “Ford v Ferrari”. Também lançou as famosas franquias “Deadpool” e “X-Men”. Entre as atuais e futuras produções do estúdio estão “The King’s Man – A Origem”, “Morte no Nilo”, “Free Guy – Assumindo o Controle”, “Amor, Sublime Amor” e as sequências de “Avatar”. Anteriormente conhecido como 20th Century Fox, antes de se tornar parte da The Walt Disney Company, a 20th Century Studios é reconhecida por seu incrível legado de 80 anos. É o estúdio que trouxe os primeiros seis filmes de “Star Wars”, além dos grandes clássicos de sucesso como “Milagre na Rua 34”, “A Malvada”, “O Rei e Eu”, “A Noviça Rebelde”, “Butch Cassidy”, “Princesa Prometida”, “O Segredo do Abismo”, “Edward Mãos de Tesoura”, “Esqueceram de Mim”, “Meu Primo Vinny”, “Velocidade Máxima”, “Náufrago”, “Moulin Rouge!”, “Minority Report”, “Garota Exemplar” e “O Regresso”.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *