Moacyr Luz e Samba do Trabalhador em São Paulo

Os projetos Roda Carioca e Samba do Sol se juntam para oferecer uma experiência incrível com a renomada roda de samba do Moacyr Luz e Samba Do Trabalhador.

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador – Foto: Marluci Martins

Este ano, Moacyr Luz & Samba do Trabalhador celebram 14 anos de serviços prestados ao samba e a cultura brasileira. No dia 21 de julho, domingo, a roda de samba que conquistou o coração dos paulistas, desembarca no CASSASP (Clube dos Sargentos da Aeronáutica), em Santana, perto do Campo de Marte e do metrô Santana.Local amplo e arejado, permitirá que todo o público tenha visão do show com muito conforto.

O repertório reúne clássicos de Moacyr Luz e parceiros, como A reza do samba (Moacyr Luz e Gustavo Clarão), Som de prata (Moacyr e Paulo César Pinheiro), Que batuque é esse (Moacyr e Sereno), Estranhou o quê (Moacyr Luz), e sambas marcantes de renomados compositores do gênero.

Consolidado na geografia cultural do país como polo de resistência da cultura brasileira, o Samba do Trabalhador foi fundado por Moacyr Luz em uma tarde de 2005. O nome de batismo da roda foi inspirado no dia de suas apresentações, todas as segundas-feiras, no Clube Renascença.  Ocorre que, ao contrário da maioria das profissões, as folgas dos músicos são sempre às segundas.

Foi por isso que, há 14 anos, Moacyr viu nesta data uma oportunidade rara de reunir seus amigos do samba, que tem agenda lotada nos outros dias. O encontro casual virou patrimônio cultural, e hoje reúne milhares pessoas semanalmente, entre personalidades da cultura brasileira, músicos e anônimos. Em comum, todos fãs do verdadeiro samba de raiz.

Hoje, o Samba do Trabalhador se tornou parada obrigatória para amantes da música brasileira. Com o passar dos anos o movimento ganhou contornos de resistência, por manter vivas as tradições do samba e as pautas sociais em versos e acordes.

Esta rica história, que inclui 4 álbuns lançados e 3 Prêmios da Música Brasileira, além de dezenas de participações de estrelas da nossa música, será celebrada com muito samba no pé e na palma da mão, em uma edição especial que promete casa cheia.

MOACYR LUZ E SAMBA DO TRABALHADOR EM SÃO PAULO
Data: 21/07 • Domingo
Horário: 13h as 22h
Classificação etária: LIVRE
Crianças até 12 anos não pagam
Local: CASSASP – Rua Tenente Rocha, 387 – Santana – São Paulo – SP
Venda de ingressos online: www.sympla.com.br/rodacarioca
Mais informações: (11) 94739-7931

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *