Michael Jackson, James Bond e Austin Powers: novo clipe de Costa Gold, em feat com Kawe, chega repleto de referências à cultura pop

Com produção assinada por Andre Nine, faixa “Se Essa Bunda” é paródia da cantiga infantil ‘Se Essa Rua Fosse Minha’ e está disponível nas plataformas de áudio a partir desta quinta (29)

O grupo de rap Costa Gold lança nesta quinta-feira (29), pela Som Livre, seu novo single “Se Essa Bunda”. A faixa é uma parceria com o também rapper Kawe e tem produção assinada por André Nine. Repleto de referências à cultura pop e apostando na bem-humorada ousadia que já é marca registrada do grupo, a track é uma paródia da cantiga infantil “Se Essa Rua Fosse Minha” – ouça aqui.

O clipe que acompanha a música segue a mesma pegada irreverente da letra e traz uma proposta surrealista: durante um sonho, Nog, Predella e Kawe saem para dar uma volta de carro e acabam encarnando personagens famosos da cultura pop mencionados nas rimas.

Assisra o clipe abaixo:

A produção audiovisual de “Se Essa Bunda” passeia por filmes, músicas e programas de televisão com os artistas fazendo cosplay de personagens icônicos como James Bond, Austin Powers, Michael Jackson, Doctor Evil, Elvis Presley e Charlie Harper. Com direção de Mateus Rigola, a viagem protagonizada pelos artistas durante o sonho no videoclipe tem início em um lava-jato, que funciona como ponto de partida ao apresentar o tema central da música, em um misto de humor e sensualidade.

Em termos de sonoridade, “Se Essa Bunda” é um trap que conta com rimas ágeis e inteligentes de Nog, Predella e Kawe, sendo este último também o responsável pelo refrão bastante marcado da track. O artista convidado é dono do hit “MDS”, que no começo do ano chegou a alcançar o 1º lugar no top 50 do Spotify, viralizando também no TikTok.

A nova faixa chega acompanhada ainda de um challenge no mesmo aplicativo de vídeos curtos, batizado de #SeEssaBunda . Este é também o primeiro single inédito do Costa Gold após o bem-sucedido lançamento do álbum “Auge”, em abril deste ano, e tem como objetivo iniciar um novo ciclo na carreira no grupo.

“Se Essa Bunda” – Costa Gold, Kawe, Andre Nine
Lançamento Som Livre – 29 de julho/2021

Sobre Costa Gold
Fundado em 2011 por Predella, o grupo paulista de rap Costa Gold já produziu cinco CD’s. Em 2015, na formação oficial, com Predella, Nog e DJ Cidy, lançaram ‘.155’, que apresentou uma nova identidade do grupo e surpreendeu o público com músicas irreverentes e inovadoras. Possui ainda outros dois CDs em conjunto com o Cacife Clandestino, no projeto ‘Cacife Gold’. Em 2016 o grupo investiu na produção de singles, mostrando um trabalho muito consistente e íntegro. Em 2017, após estabelecer-se no cenário como um dos maiores na história do rap nacional, lançou ‘300’, que trouxe como participação novos nomes da cena, como Froid, Matuê e Xamã.

O Costa Gold assinou com a Som Livre em 2019 e desde então coleciona hits de sucesso. O grupo é o pioneiro do segmento a conquistar números milionários no YouTube, tendo mais de 833 milhões de visualizações e 3 milhões de inscritos em seu canal. Entre os lançamentos estão ” UAU!”, que apostou no breakdance e ganhou milhares de challenges no TikTok; a sequência ” The Cypher Deffect 2″, com participações de Kant, Chayco e Spinardi; ” Fogo de Chão”; ” Com a Mala” em parceria com Dudu; ” Irmão DQbrada!” com o Haikaiss, que já acumula mais de 45 milhões de visualizações no YouTube; ” 30 Bandido!”; ” Rap do Grande Amor”; a aguardada continuação ” Dás Arábia PT.2″ com Haitam; e ” Lua”, primeiro single pela Som Livre. Em abril de 2021 o grupo lançou ” AUGE”, seu primeiro álbum pela Som Livre.

O Costa Gold segue apostando em músicas que retratam de uma forma diferente vivências e conclusões, sendo elas boas ou ruins, de temas observados e vividos não só pelos artistas, mas por todos que escutam e se identificam com o som. Apostando na versatilidade, que vai do clássico boombap, com letras mais agressivas ao trap com letras românticas, o grupo apresenta bastante influência internacional e nacional, desde o samba de raiz do Brasil ao trap de Atlanta.

Acompanhe Costa Gold nas redes sociais:

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *