Margareth Menezes abre programação de verão na Casa de Vidro

Apresentação especial da artista baiana acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, às 12h no jardim da icônica residência do casal Lina Bo e P. M. Bardi.

No próximo dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, o Instituto Bardi / Casa de Vidro recebe no jardim da Casa de Vidro a artista baiana, Margareth Menezes, que abre a programação de eventos de verão com seu show , que conta com o apoio do Tivoli Mofarrej São Paulo, destinados a angariar recursos para a manutenção das atividades em 2020.

Margareth Menezes traz para a Casa de Vidro a energia e a força da mulher, com repertório que perpassa seus 32 anos de carreira e a nova fase com o álbum, “Autêntica”, lançado no final de 2019. São canções contundentes que retratam de forma única a mulher, o poder feminino e a questão do negro na sociedade, com foco em protagonismo e transformação.

Para Waldick Jatobá, diretor-presidente do Instituto Bardi, a poesia energética e atual de Margareth tem muito a ver com o pensamento de Lina e Pietro Maria Bardi, grandes protagonistas culturais, que permitiram ao Brasil atingir um novo patamar nas diferentes expressões de arte, tendo como base a reflexão e a ousadia, permeadas por um sentimento incansável de valorização do que é da nossa terra, do povo.

A ideia da programação, que acontece pelo segundo ano consecutivo Pavilhão de Verão, instalado no jardim da Casa de Vidro, é abrir espaço à diversidade e revelar o universo que envolve a Casa de Vidro: Lina recebia convidados cantando ópera, foi esteio do movimento tropicalista, na Bahia, onde estabeleceu vínculos marcantes com a música, restauro, memória, com o cinema novo de Glauber Rocha.

Sob a curadoria e parceria com o diretor do Instituto, o show também recebe o apoio do Tivoli Mofarrej São Paulo, que tem como iniciativa levar e promover arte para dentro e fora dos ambientes do hotel desde 2016, através do projeto Tivoli Art. Ressalta ainda Jatobá, que até março, o Instituto terá muitas novidades e uma programação intensa contemplando: música, teatro, dança e, também, encontros, rodas de conversa, palestras sobre arte, arquitetura e design, além de atividades para a comunidade, como Yoga e cursos.

Sobre Instituto Bardi/Casa de Vidro

Criado em 1990 como Instituto Quadrante pelo casal Bardi, passou a chamar-se Instituto Lina Bo e P. M. Bardi partir de 1993. Hoje, como Instituto Bardi/ Casa de Vidro mantém o objetivo inicial de promover e estimular o estudo e a pesquisa nas áreas de arquitetura, design, arte e urbanismo no Brasil.

Os Bardi atuaram de forma relevante e incansável para a consolidação da área cultural no país. Historiador, crítico de arte e de arquitetura, Pietro Maria Bardi foi cofundador do MASP, dirigindo o Museu de 1947 a 1996. Lina Bo Bardi assinou o projeto arquitetônico, museográfico e educativo do MASP, atuando de forma arrojada também em design, educação, cinema, teatro e moda.

Com foco em exposições, publicações, workshops e conferências, o Instituto possibilita o acesso a diferentes aspectos do pensamento e da produção artística e cultural do país a partir do legado de Lina Bo e P. M. Bardi, preservado no acervo existente na Casa de Vidro.

Residência dos Bardi desde 1951, a Casa de Vidro, como ficou conhecida a primeira obra construída de Lina Bo Bardi, tornou-se um ícone da arquitetura moderna e representa de forma atemporal o pensamento e o modo de vida simples e engajado do casal.

Tombada pelo CONDEPHAAT, como patrimônio histórico em 1987, a Casa de Vidro abriga, hoje, a sede do Instituto e o acervo de Lina e Pietro, composto por mais de 40 mil itens.

Sobre Tivoli Mofarrej São Paulo

Localização privilegiada, situado no melhor bairro de São Paulo, no coração dos Jardins, na Alameda Santos. O Tivoli Mofarrej se encontra próximo as mais elegantes boutiques da Rua Oscar Freire e está a menos de um quarteirão do maior centro financeiro nacional: a Avenida Paulista. Membro da The Leading Hotels of The World, a seleta lista dos melhores hotéis do mundo, o hotel possui 217 apartamentos, equipados com as mais recentes inovações tecnológicas aliadas à elegância da sua decoração. No Tivoli Mofarrej, a vida assume um requinte e uma sofisticação ímpar, dedicado a todos aqueles que querem viver uma experiência única.

Serviço:
Programação
Data: 25 de janeiro, às 12h
Show Margareth Menezes
Local: Casa de Vidro
Rua General Almério de Moura, 200 – Morumbi- SP

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *