Malhação: Viva a Diferença – Chegou a vez da Balada dos Anos 80

Os eventos culturais e baladas que agitaram o galpão de Roney (Lúcio Mauro Filho) estão entre as características que marcaram ‘Malhação: Viva a Diferença’. Tudo começou com a Balada do Bebê, promovida pelas “five” para ajudar Keyla (Gabriela Medvedovski) com os gastos do filho recém nascido.

Keyla ( Gabriela Medvedovsk ), Benê ( Daphne Bozaski ), Ellen ( Heslaine Vieira ), Lica ( Maonela Alipert ) e Tina ( Ana Hikari ) com as roupas dos aos 80. – Foto: Globo / Raquel Cunha

Desde então Roney, diante do sucesso da primeira festa, vem tentando promover um novo evento para movimentar o local e, consequentemente, a lanchonete. Mas o orçamento apertado tem adiado seus planos, até que Keyla encontra um baú de recordações do pai. A descoberta é empolgante e ela logo define o tema do evento: a Balada dos Anos 80. A ideia empolgou os amigos que, de alguma forma, se envolveram na organização da festa, que acontece a partir do capítulo de hoje.

Balões de cores vibrantes, globo de luz, discos de vinil e muito brilho tomam conta do ambiente e fazem a decoração do evento ganhar vida. O figurino também tem referências daquela década e muitos são inspirados em personalidades da música e personagens de filmes clássicos que marcaram os anos 80, como é o caso de Marty McFly, do filme “De volta para o Futuro”. Madonna, Cindy Lauper e Michael Jackson também não poderiam ficar de fora e serviram como referência para a construção do figurino de Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Ellen (Heslaine Vieira).

“O texto já trazia algumas observações sobre as roupas. Fomos construindo as referências, inspirados por esse universo. K1 (Talita Younan) e K2 (Carol Macedo) se espelharam nas Paquitas. Para o Anderson (Juan Paiva), nos inspiramos no estilo do grupo Run DMC. Keyla, que customiza a própria roupa, abusou das polainas, da roupa de lurex e dos acessórios marcantes. Buscamos as peças vintage, brincos de acrílico, meia-calça, coletes e relógios de botão no nosso acervo de figurino e em brechós de São Paulo”, explica Julia Ayres, figurinista de ‘Malhação’.

“Mais do que trazer os ícones daquela época para ‘Malhação: Viva a Diferença’, quisemos aproximar essas referências dos próprios personagens da nossa atração, e fizemos isso ao usar referências que tinham a ver com a personalidade de cada um deles. A Lica, por exemplo, é contestadora e vai vestida como Madonna”, completa Ralph Araújo, caracterizador.
Confira os looks:
Mas a noite não será apenas de alegria. Por causa dos comprimidos que tem tomado para emagrecer, Keyla passa mal e precisa ser levada às pressas para o hospital, para o desespero de Tato (Matheus Cabral) e Roney.

‘Malhação: Viva a Diferença’ tem autoria de Cao Hamburger e direção artística de Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *