– Olhar pra vocês está fazendo eu me sentir vivo, disse Luan, no último sábado, no show “The Comeback”

Depois de quase dois anos afastados dos palcos, Luan Santana realizou o primeiro show neste sábado (11), na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro.

Com a sua nova turnê intitulada “The Comeback”, Luan Santana voltou aos palcos com um show que levou todos os fãs ao delírio. A estrutura do palco com uma passarela, permitiu um contato ainda maior do cantor com seu público e um painel suspenso sobre a mesma, tornou o espaço ainda imersivo, principalmente para quem assistia das arquibancadas e camarotes. Em vários momentos, luzes e laser projetados em todo o espaço da arena, deixavam o momento ainda mais especial.

Era visível a animação e euforia de todos os fãs e a emoção de Luan no palco, inclusive ele fez questão de dizer ao público a importância daquele momento. “No camarim estava pensando: quando eu subir ao palco, o que eu posso falar que vai fazer vocês entenderem a saudade que eu estava de vocês? Que palavras posso usar para eles poderem entender que esta noite, olhar para vocês, está me fazendo eu me sentir vivo de novo? Esta foi a melhor frase que encontrei. Eu acabei de perceber, essa noite vocês me fizeram perceber que eu simplesmente preciso de vocês, para continuar vivendo. Essa energia, essa voz, esse sorriso, esse olhar de vocês é o que alimenta a minha alma. Todos os dias quando eu acordo é em vocês que eu penso. Então pode ter certeza que eu também vivo vocês.”, declarou o cantor ao público.

O show que iniciou com a música “Paciência” do cantor Lenine, contou com um repertório que passeou pelos quatorze anos de carreira de Luan Santana, incluindo grandes sucessos como: “Acordando o Prédio”, “Sofazinho”, “Eu, Você, o Mar e Ela”, “Água com Açúcar”, “Te Esperando” e muito mais.

Algumas músicas ganharam um novo arranjo como, por exemplo “Tanto Faz”, “Boa Memória”, “Escreve Ai” e “Chuva de Arroz”. Em coletiva, logo após o show, Luan respondeu do ArteCult e falou um pouco mais sobre essa nova roupagem das canções.

“Eu to ouvindo muita coisa e to sentindo uma onda meio anos 80/2000, voltando muito em alta. Falei cara, acho que vou aplicar um pouco desse som, dessa época nas minhas músicas, vou rearranjar todas. Vamos trocar algumas coisas aqui, para dar esse ar novo nas músicas, elas estão até parecendo músicas novas. Todas com sintetizador que estava muito em alta nos anos 80. O The Weekend faz muito isso, a Dua Lipa tá fazendo muito isso, tem uma onda mundial aí na música, de trazer a tona esses anos 80, anos 2000 que eu quis trazer pro meu show também.”

Mais de duas horas de show, renderam muitos momentos especiais e memoráveis para a noite, inclusive a volta da “Garota Chocolate” aos shows. A sortuda da vez foi Ana Carolina de Campo Grande / RJ, que desfrutou de um momento com Luan no palco e ganhou a faixa de “Garota Chocolate RJ”. A carioca não poderia deixar o momento passar e mesmo acompanhada do namorado na plateia, falou para o ídolo: “Luan, você é meu sonho”. O ‘momento Garota Chocolate’, fazia parte da turnê de 2010, logo no início da carreira do sertanejo.

Coincidência ou não, exatamente onze anos atrás, naquele mesmo local, no dia 11 de dezembro de 2010, Luan Santana gravava seu DVD “Ao Vivo no Rio de Janeiro”. “Amar Não é Pecado” e “As Lembranças Vão Na Mala”, foram dois hits desse DVD que também estiveram presentes no repertório de volta.

Luan Santana – ‘The Comeback’ na Jeunesse Arena – Foto: Divulgação

Muito agradecido pela noite e pela volta ao palco, o cantor fez questão de lembrar que precisamos sempre manter a esperança, mesmo em momentos ruins. Luan também homenageou Marília Mendonça e Paulo Gustavo, enquanto agradecia. Ao som do louvor “Aleluia”, todos balançavam lenços brancos.

“É sempre importante a gente manter acesa a chama da esperança. No meio de tantas coisas pesadas que a gente viveu nestes últimos tempos, a gente encontrar uma luz no fim do túnel nem sempre é fácil. Mas talvez seja mais fácil do que a gente pensa, as pessoas que a gente ama, os momentos que vocês passam juntos. Um filme, uma tarde de domingo, um almoço com seus pais, um encontro no cinema com seu namorado, com sua namorada.”, disse Luan. O cantor ainda completa: “Às vezes, a gente liga tudo no automático e só vai vivendo. Mas são esses momentos que fazem valer a pena a gente estar vivo. Vamos olhar para tudo que temos e vemos que somos abençoados”.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando a equipe da Sony Music entrou no palco para presentear Luan com diversos prêmios, inclusive um por 400 bilhões de streaming. As placas que Luan ganhou foram: Diamante triplo para o álbum “The Comeback”, Diamante duplo para o single “Morena”, Platina duplo pelo single “Sorria”, Ouro para os singles “Ilha” e “Assim Nasce um Bêbado”. Claro que Luan agradeceu o público e disse que quem merecia palmas por tudo aquilo eram eles. Ele ainda aproveitou o momento para dizer que está na melhor gravadora do Brasil.

As músicas do EP “Confraternização Família Santana” não ficaram de fora do show, “Por Te Amar Assim”, “A Dor Desse Amor” e “Convite de Casamento” foram algumas das músicas tocadas. E é claro que o seu mais recente sucesso “Ilha” fez parte do setlist, com direito a coro com o público e declaração de Luan para a namorada: “Isabela, eu te amo”. Se o último sucesso não poderia faltar, é claro que o primeiro também estava presente, “Meteoro” ganhou uma nova roupagem e fez todos cantaram assim como lá no início da carreira do cantor.

Luan Santana grava nesta segunda-feira (13) um novo DVD na cidade de São Paulo, e em coletiva ele garantiu que será o melhor repertório que ele já gravou na sua carreira.

“Vai ser o melhor repertório que eu já gravei em toda a minha vida, sem exagero. Nos outros DVD’s a gente tinha o que, quatro músicas que se destacavam, esse eu vejo capacidade, quase que do disco inteiro nas cabeças. Realmente está muito comercial, está muito direto ao ponto. Eu to falando o que eu quero dizer já nas primeiras linhas. O papo está muito direto, acho que as pessoas vão amar.”

O DVD vai conter músicas inéditas e vários hits dos quatorze anos da carreira de Luan Santana.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *