“Na Linha de Frente”: Lives/Livres com profissionais da linha de frente de divulgação da Literatura na sociedade

Depois de produzirem uma sequência de 8 “lives” durante a quarentena, chamada “Parcerias Literárias”, com grande aceitação do público, os escritores premiados Alexandre de Castro Gomes e Luiz Antonio Aguiar criaram o projeto de uma nova série: “Na Linha de Frente“.

A proposta é conversar com profissionais da linha de frente de divulgação da Literatura na sociedade, ou seja, bibliotecários, professores de escolas públicas e particulares, do interior do país e das capitais, para que compartilhem suas experiências, mediados por um autor.

Pretende-se que, na oportunidade, discutam o que se está lendo, o que está no gosto literário do público infanto-juvenil, quais os livros procurados em bibliotecas, salas de leitura, como esses profissionais fazem para estimular a leitura e a descoberta de autores entre os estudantes etc. Resumidamente: o dia-a-dia literário real da nova geração de leitores brasileiros.

As conversas serão dinâmicas e os idealizadores pretendem explorar esse caminho novo que a Literatura está fazendo até seu leitor. E, nas palavras dos autores, as “lives” são “livres” porque o campo da discussão está aberto, sem censura, sem compromissos comerciais (sequer marketing próprios), sendo apenas um espaço para pensar-se a criação literária, o ofício do autor, o mercado editorial, as diferentes opiniões e gostos literários e tudo o mais que surgir espontaneamente como assunto, para quem estiver interessado num processo de democratização da Literatura.

O bate-papo é aberto ao público. Para estar nessa platéia, basta inscrever-se gratuitamente através do email  luizantonio.aguiar@gmail.com, escrevendo no assunto “NA LINHA DE FRENTE”. Os encontros usarão a Plataforma Zoom.

SERVIÇO:

Série de lives: NA LINHA DE FRENTE

  • Local: Plataforma ZOOM
  • Idealizadores: Luiz Antonio Aguiar e Alexandre de Castro Gomes
  • Mediador: Luiz Antonio Aguiar
  • Participantes:
  • Claudia Tinoco e Paula Belmiro (8/8)  – Sábado, às 10:30h.
  • Monica Meneses e Lucimara Soriano (13/08) – Quinta-feira,  16h
  • José Henrique Dias e Ana Lúcia Brandão (20/08) – Quinta-feira,  16h
  • Ana Paula Apolônia e Hellen Dutra (27/08) – Quinta-feira,  16h
  • Inscrição: Gratuita, através do email luizantonio.aguiar@gmail.com (escrever no assunto “NA LINHA DE FRENTE”).
  • Saiba mais, assistindo ao convite dos idealizadores: https://www.instagram.com/tv/CDcL9ebJO9B/?igshid=hen60laatawx

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Avatar
Ana Lúcia se formou em Letras (Português-Literatura) em 1993, pela PUC/RJ. Fixou-se em outra carreira. A identidade literária, contudo, está cravada no coração e o olhar interpretativo esgarçado pra sempre. Continua experimentando cursos em que o debate lhe acresça não só à escrita mas à alma. Some-se a isso sua necessidade de falar, sangrar e escorrer pelos textos que lê e escreve e isso nos traz aqui. Escreve ficção em seu blog pessoal (anagosling.com) desde março de 2010 e partilha impressões pessoais num blog na Obvious Magazine (http://obviousmag.org/puro_achismo) desde junho de 2015. Seu texto “Não estamos preparados para sermos pais dos nossos pais” já foi lido por mais de 400 mil pessoas e continua a ser compartilhado nas redes sociais. Aqui o foco é falar de Literatura mas sabe-se que os processos de escrita, as poesias e os contos não estão só nos livros mas na vida em si. Vamos falando de “tudo” que aguçar o olhar, então? Links: Contos, poemas, crônicas: anagosling.com Artigos, crônicas: http://obviousmag.org/puro_achismo Redes Sociais: Twitter: https://twitter.com/gosling_ana Facebook: https://www.facebook.com/analucia.gosling

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *