“O SAMBA É DA GENTE”: LANÇAMENTO DO ÁLBUM DE WESLEY NÓOG TERÁ RODA DE SAMBA DE RAIZ DE QUALIDADE, COM #LIVESHOW DIRETO DE CASA PARA SUA CASA

“É um álbum de samba raiz com pés na modernidade e na tradição sambística”

Imagine reunir, samba bom, um cenário natural deslumbrante, convidados especiais e grandes músicos, pronto está formada a roda de samba que terá transmissão ao vivo, no dia 28 de março, às 15h, para animar nossos corpos e encher nossas mentes e corações de esperanças por dias melhores.

Essa é a proposta do sambista Wesley Nóog para apresentar o seu novo álbum, O Samba é da Gente, o sétimo da sua carreira. O álbum foi lançado nas plataformas digitais em meados de 2020, possui dez faixas inéditas e foi produzido pelo maestro Paulão 7 Cordas. Com excelente resposta do público e da crítica.

 

Veja o convite do NEGUINHO DA BEIJA FLOR

https://www.instagram.com/p/CMzdOZAJhOZ/

 

OUÇA AQUI:

https://songwhip.com/wesley-noog/o-samba-e-da-gente

Um dos maiores fenômenos atual da música brasileira ligado à cultura sambística, ainda não visto na história recente.
Já para a #livedelançamento do álbum, Nóog receberá Neguinho da Beija-Flor e Pakato do Cavaco mesclando e unindo gerações de sambistas.

Dez anos após a morte de Tim Maia (1998), acontece o lançamento do álbum Mameluco Afro Brasileiro (2008), quando Nóog obtém um grande desempenho, tendo seu talento reconhecido e recebe o apelido carinhoso de Rei do Samba Soul, do saudoso jornalista Gilberto Dimenstein, do conselho editorial da Folha de São Paulo.

“O cantor, compositor e instrumentista Wesley Nóog, que carrega o samba na alma,
o “Rei” do Samba Soul, é um dos artistas mais completos do samba soul brasileiro.”
(Jornalista Gilberto Dimenstein)

A voz aveludada, com o timbre diferenciado, o jeito suingado de cantar, além da qualidade, consistência e versatilidade das composições, de Wesley Nóog, chamaram a atenção do jornalista Marcelo Faria, do Portal Sambrasil, uma grande referência do jornalismo quando o assunto é samba.

“Nóog traz a experiência de quem domina o seu ofício, revela a inovação
mesclada com a tradição, com extremo respeito pelo samba de raiz.”.
(Jornalista Marcelo Faria)

Em seus vinte anos de trajetória, por sinal, bem percorridos, Wesley Nóog – O Rei do Samba Soul tem a sua carreira influenciada pelo samba brasileiro, o rock e o soul norte-americanos. Oriundo de uma família cristã com forte formação musical e muito eclética, porém, não abrindo mão da qualidade sonora, se ouvia James Brown, Ray Charles, Aretha Franklin, The Beatles, Deep Purple, Black Sabbath e, nos finais de semana, a trilha na casa da avó,…

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *