Liah Soares lança ‘‘Jardim de Liz’’, single em homenagem à sua filha, Maria Liz, que nasceu na noite de ontem.

Liah Soares - Foto: Penélope Andeline / Divulgação

Liah Soares – Foto: Penélope Andeline / Divulgação

Hoje, dia 21 de agosto, Liah Soares lança nas plataformas digitais a música Jardim de Liz, o quarto single de “Infinito”, seu quinto álbum autoral, produzido por Zeca Baleiro, e previsto para o segundo semestre. O lançamento do single coincidiu com o nascimento de Maria Liz, primeira filha da cantora Liah Soares e do ator Carlo Porto, que veio ao mundo ontem, 20/08/2020,  às 21h52, com 3,480 kg, no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, por parto normal. Mãe e bebê passam bem e a família está muito feliz.

Na canção “Jardim de Liz”, Liah fala de esperança em tempos difíceis, e da descoberta de um novo amor ao gerar sua primeira filha.

“Viver minha primeira gravidez em plena pandemia deixou minhas emoções à flor da pele, naturalmente escrevi algumas poesias pra Maria Liz, mas essa canção nasceu de uma forma muito intensa, como se precisasse colocar pra fora o emaranhado de emoções que habita em mim. Lembro de pegar meu violão e já cantarolar essa melodia aos prantos, tão orgânica e do fundo da minha alma, a letra veio imediatamente, uma sequência de pulsações, quase que um parto, um renascimento”, conta Liah.

A música autoral é uma balada que mistura folk e MPB.  “O arranjo partiu naturalmente do meu violão dedilhado com alguns harmônicos. Zeca (Baleiro) pensou no piano que remetesse à caixinha de música, trazendo o lúdico, que por sinal foi muito bem executado pelo pianista Pedro Cunha. O Pedro também trouxe lindamente algumas cordas complementando a atmosfera de sonho dessa música”, completa a intérprete.

Nascimento Maria Liz – Foto: Mayara Melo / Divulgação

A cantora, compositora e multi-instrumentista Liah Soares contabiliza quatro discos de estúdio; o DVD “Ao vivo no Theatro da Paz”, gravado em Belém/PA; o EP “O Som é o Sol”; sete músicas em novelas da TV Globo e diversas participações especiais em projetos paralelos. Nascida em Tucuruí, interior do Pará, Liah Soares já teve composições gravadas por artistas consagrados como Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Maria Gadú, Sandy & Junior, Wanessa Camargo, entre outros. Liah também é conhecida pela sua técnica de “loop” no uso dos pedais. O que começou com uma “brincadeira” com a técnica levou a artista a participar de festivais dentro e fora do Brasil, e a criar o show “Voz e Violoops”. Agora, ela se prepara para o lançamento de seu quinto álbum. Entre suas próximas músicas, tem um dueto com Roberto Carlos que estará na trilha-sonora da próxima novela das 9 da Rede Globo.

Lançamento: Saravá Discos / Ls Gaya. Distribuição: ONErpm.

[letra] Jardim de Liz (Liah Soares)
Eu te esperava mesmo antes de saber…
Eu te procurava na leveza de viver
Enquanto o mundo inteiro se ajustava
No ventre da esperança eu te levava…
Conversei com os anjos, revelaram seu olhar
Sussurrei ao vento melodias pra ninar
Enquanto 9 meses se passavam
Seu coração no meu se espalhava…
Ahh… Minha flor, meu ar…
Minha calmaria…
Amor de Maria…
No Jardim de Liz…
Desde a criação esse é o presente maior
Pelo dom da vida, nossos laços são um só
Eu nunca vou poder te explicar
A paz que eu senti sendo o seu lar…
A semente brota pra desabrochar em flor…
Na delicadeza pelos laços do amor…
Devagarinho como quem alcança…
A inocência de uma criança

[ficha técnica]
Liah Soares – violão e vocais
Pedro Cunha – piano

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *