A ZONA: Nova série da HBO sobre incidente nuclear

 

Após o sucesso estrondoso da minissérie “Chernobyl”, a HBO decidiu investir mais nessa temática de acidentes nucleares e lança a série “A Zona” que conta a história de uma zona de contensão criada para que a radiação de uma usina nuclear da Espanha que explodiu se propagasse pela região. Em uma cidade a 50 Km da usina, um homem é encontrado morto no aniversário de um ano do incidente e quando a policia começa a trabalhar no caso, o investigador responsável começa a se deparar com outros mistérios e conspirações envolvidas que podem ter alguma conexão com o ocorrido.

Apesar da sinopse intrigante, o primeiro episódio da série parece que atira as informações para diversos lados, não sabendo que rumo tomar, logo na primeira cena parece que a história se passa num futuro pós apocalítico, devido ao cenário deserto e devastado, mas logo depois quando são apresentados os personagens que irão fazer parte dessa história, o ritmo da série acrescenta um tom mais investigativo, com o suspense predominando o clima, que se permanece até o fim do episódio.

Mesmo com o gênero estabelecido, o roteiro começa a criar vários mistérios e intrigas, mas não faz questão de nos entregar tudo de imediato, deixando para que descubramos sozinhos ao longo da série. O problema é o modo como elas são colocadas dentro da história, elas não são apresentadas por completo, o que não nos faz entender o que tinha acontecido antes de tudo, o diretor parece que está mais preocupado em somente apresentar os personagens e mostrá-los em suas posições dentro da trama, do que a história em si, o que pode despertar a curiosidade de parte dos espectadores em ver os episódios restantes  e causar desinteresse na outra parte.

Mesmo tendo a mesma temática que Chernobyl, “A Zona” tem seu próprio estilo e realismo, não fugindo demais pro fantasioso, mantendo-se com os pés no chão, mas faltou mais empolgação por parte da produção em criar um bom início que despertasse mais o interesse do público.

“A Zona” estreou dia 27 de janeiro na HBO, terá 8 episódios na sua primeira temporada e está disponível também na HBO GO.

 

BRUNO MARTUCI

 


ARTECULT – Cinema & Companhia

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia ,
@cabinesete ,  @cinestimado e @hospicionerdoficial 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

BRUNO MARTUCI
Colaborador de CINEMA & SÉRIES dos sites ARTECULT.com, The Geeks, Bagulhos Sinistros, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *