Globoplay – Plataforma estreia série israelense Cidade de Refúgio

Cidade de Refúgio

A realidade dos refugiados que buscam asilo e se deparam com um submundo repleto de pessoas inescrupulosas é o pano de fundo para a série investigativa israelense ‘Cidade de Refúgio’, que estreia com exclusividade no Globoplay nesta quinta-feira, dia 21. Baseada no best-seller homônimo de Liad Shoham, na produção uma ativista social que luta pelos direitos dos refugiados em Tel Aviv é assassinada e um dos principais suspeitos é Gabriel (Seam Mongoza), um rapaz africano que foi visto saindo de seu apartamento.

A jovem policial Anat Sitton (Hani Furstenberg) lidera a investigação do crime e desvenda um mundo complexo de políticos corruptos, crime organizado e acordos ilegais. Isso tudo a coloca no centro de um universo perigoso que é moldado por moral e códigos próprios.

O protagonista da série, Sean Mongoza, e sua família sabem bem como é a vida de um refugiado. Mongoza nasceu e viveu no Congo até os cinco anos. Quando ele ainda era um bebê, em meados da década de 90, seu pai saiu de casa em busca de um lugar mais seguro para morar com a família diante da realidade de sua terra devastada pela guerra. Ele voou para o Egito e cruzou a fronteira para Israel. Depois de quatro anos separados, Mongoza e sua mãe seguiram para o país e se juntarem a ele. Eles viveram por anos com vistos temporários e, só aos 21 anos, o ator conseguiu a carteira de identidade israelense.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *