Froid pousa no palco do Brasuca com a Tour MR. EGO depois de turnê na Europa

Foto: Instagram/Divulgação

Os fãs de Froid terão a chance de vivenciar de pertinho o show MR. EGO, que chega a Campinas neste sábado, dia 9 de dezembro, a partir das 22h, com ingressos à venda a partir de R$60. O artista convida seus fãs para uma experiência imersiva na “MR. EGO Tour”, após o sucesso da sequência de shows pelos palcos internacionais, como Portugal, Espanha e Irlanda, onde se apresentou em novembro. Ele desembarca do velho continente cheio de novidades e vontade de fazer proporcionar memórias exclusivas.

Este show promete ser uma celebração de toda sua versatilidade musical, mesclando faixas do novo álbum com clássicos amados que acumularam milhões de visualizações e conquistaram discos de ouro e platina, solidificando Froid como um dos maiores nomes do rap nacional​​.

Pensador contemporâneo

Renato Alves Menezes Barreto, mais conhecido pelo seu nome artístico Froid, nasceu em Belo Horizonte em 1993. O Rapper possui um disco de ouro pelo single “SK8 do Matheus” com Rodrigo Cartier, e duas vezes disco de platina pelo single “Lamentável III” com Cynthia Luz.

Seu nome artístico Froid vem em homenagem ao pensador e pai da psicanálise Sigmund Freud, em sua versão simplificada para o português, o artista brasileiro decidiu trocar Freud por Froid.

Em suas músicas, Froid tenta trazer ideias sobre problemas sociais e sobre sua visão perante o mundo, em uma das mais famosas “Pseudosocial” o cantor deixa claro algumas visões sobre o mundo e escancara problemas sociais em seus versos.

Froid revela também que Mr. Ego é o primeiro álbum da carreira onde ele pôde se sentir fazendo um trabalho com início, meio e fim. O artista explica que isso aconteceu porque, desta vez, ele conseguiu atuar no mesmo estilo musical em todas as faixas do disco.

“Por vezes acabei não trabalhando somente um gênero em um disco, desde a época do meu primeiro grupo de Rap. No Mr. Ego, consegui criar uma atmosfera única, que segue uma narrativa do começo ao fim” Froid explica.

Froid fez parte do grupo Um Barril de Rap (UBR) de Brasília, teve dois álbuns lançados: CD dos Menino e 2ª Via, o primeiro lançado no começo e o último lançado no final de 2015. O grupo era formado por Froid, Sampa, Yank DisstintoSuas atividades foram encerradas em fevereiro de 2017.

Serviço:

Froid em MR. EGO Tour

9 de dezembro, a partir das 22h.

Local: Brasuca (Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP).

Ingressos: Multi Ingressos

Links Relacionados: 

Alaska: https://www.instagram.com/alaskaforeal/

Froid: https://1993froid.com.br/

Cynthia Luz: https://www.instagram.com/cyssluz/

Brasuca: https://brasucabar.com.br/

FRONT DO JEFF

Acompanho o Froid desde o álbum “o pior disco do ano” (2017) que pra mim é o melhor álbum do Froid. Renato é um gênio pois ele cita varias referencias da cultura pop, cinema brasileiro e internacional. A melhor mix tape do mundo é  “O Homem Não Para Nunca vol.01” isso é indiscutível em ambos aspectos tanto de melodia, letra e a melhor parceria do froid depois da Cynthia Luz foi o Santzu. Valeu Froid por me permitir ser maluco!

Minhas musicas favoritas são:

  1. Canavarro
  2. Negro é foda
  3. Inverno ( que linha de baixo foda)
  4. Eu sou Alaska (Essa musica abriu minha cabeça)
  5. Pseudosocial

JEFF FERREIRA 

Jeff Ferreira. Foto: Divulgação.

 

 

Author

Jeff Ferreira é baixista, nerd e nas horas vagas roadie Escreve sobre música, pautas de entrevista há 5 anos. Colaborador da Rock FM Brasil (https://instagram.com/rockfmbrasil), Garagenroll e trabalha com bandas do interior e da grande São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *