Fina Estampa – Com Griselda milionária, Antenor tenta se reaproximar da família – Caio Castro comenta sua participação na novela

Griselda ( Lília Cabral ) e Antenor ( Caio Castro ) – Foto: Globo / Renato Rocha Miranda

Interessado na fortuna que Griselda (Lilia Cabral) ganhou na loteria, Antenor (Caio Castro) busca uma forma de se reaproximar da família. Na realidade, ele acha que merece mais o prêmio do que a mãe. Antenor resolve ir à casa da faz-tudo e chega justamente quando Griselda comenta que fez um jantar especial para comemorar o noivado de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi).

O estudante de medicina diz: “Eu sei que a mesa está posta, mas será que dá para colocar mais um prato para mim”, deixando a mais nova milionária do Jardim Oceânico desconcertada com o pedido. Griselda pergunta a opinião de Amália e Quinzé (Malvino Salvador), que concordam e ficam felizes com a presença do irmão. Como o clima do jantar é muito leve e feliz, Griselda e Antenor conseguem conversar sem brigar, e ele tenta mostrar que mudou para merecer a confiança da mãe. Ainda aproveita para aconselhar Griselda a comprar uma casa nova. Esse jantar é o início da aproximação de Antenor com a mãe.

Griselda escuta o filho e liga para a imobiliária. E o corretor a leva em uma mansão no mesmo condomínio onde Tereza Cristina (Christiane Torloni) mora. Apesar do escândalo da perua, Griselda confirma na frente dela que vai comprar o imóvel. Amália, feliz, é quem dá a notícia da compra para Antenor. Ele vibra com a possibilidade de morar em frente a Patrícia (Adriana Birolli). O rapaz tem certeza que vai conseguir o perdão de sua mãe para poder aproveitar o dinheiro dela.
‘Fina Estampa’ é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.

 

Antenor ( Caio Castro ) – Foto: Globo / João Miguel Júnior

Entrevista com Caio Castro

– O Antenor conquistou a antipatia do público de cara pela forma como tratava Griselda. Como foi viver o Antenor?
Eu queria fazer um personagem diferente do que vinha fazendo na época. Então, quando recebi o perfil do Antenor, fiquei muito feliz e grato pela oportunidade de interpretar um papel no horário nobre e com destaque na trama, cheio de nuances e ainda podendo trabalhar ao lado de grandes atores, como a Lilia Cabral.

– Como foi sua preparação para o personagem?
Pra viver o Antenor, tentei achar todos os sentimentos que eu jamais sentiria pela minha mãe, e trabalhei muito meu psicológico pra conseguir fazer as falas com a verdade do personagem, tive que me desconstruir por inteiro.

– Como foi a parceria com Lilia Cabral? Teve alguma cena de vocês dois que te marcou especialmente?
A cena que me marcou com a Lilia foi a que Antenor é desmascarado, apanha na frente de todos e não dá um pio, chora, chora e o chorar diz mais do que qualquer coisa… Ali a Lilia conseguiu extrair de mim tudo que eu precisava para fazer a cena sem dizer nada. Ela é um monstro!

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *