Fim de ano alto astral: Última live de 2020 do Quintal da Cultura

Nesta quarta-feira (16/12), às 17h, acontece o último Encontros Digitais Cultura do ano com o Quintal da Cultura. Para finalizar 2020, Doroteia, Ludovico, Ofélia e Osório recebem a palhaça Rubra em uma live alto astral. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Quintal e nas páginas do Facebook da TV Cultura e do Quintal.

Sobre a convidada
Com mais de 25 anos de carreira, a palhaça Rubra faz parte dos Doutores da Alegria e viaja pelo Brasil com espetáculos voltados para a família, como O Show é de Variedades da Mesma Coisa, Karaokê da Rubra, Gramophone 2000 e muitos outros. Rubra foi indicada duas vezes ao Prêmio Governador do Estado em São Paulo, na categoria de circo, nos anos de 2011 e 2013, além de ter sido homenageada pelo reconhecimento e valor artístico no Centro de Memória do Circo.

Sobre os Encontros Digitais
Durante a pandemia, a TV Cultura promoveu a iniciativa Encontros Digitais, com lives levando informação e entretenimento ao público de casa. Pensando nas crianças, o Quintal da Cultura preparou diversas lives temáticas, que colocaram em foco os heróis da pandemia, a escola virtual, arte, música e muito mais, sempre com a graça, a leveza e a diversão típicas do programa.

Para Jonathan Faria, que dá vida ao personagem Osório, “a resposta das crianças que já nos acompanham pela internet assistindo nossas lives é muito positiva, já que elas se identificam com os quatro personagens que se comunicam e brincam via plataforma online, porque é exatamente o que elas estão vivendo no momento”.

Durante as transmissões, os internautas podem enviar comentários pela live no Facebook.

Cada um na sua casa
As lives não foram a única novidade do Quintal da Cultura nos últimos tempos. Nesta semana, o programa estreia sua nova temporada: Cada um na sua casa. A série de programas foi gravada respeitando o distanciamento social, adaptando-se ao mundo digital e sem deixar de viver novas aventuras.

Para Jonathan, “o ganho desta nova temporada está no fato de estarmos nos reinventando enquanto programa infantil, aderindo efetivamente às redes sociais para acompanhar o nosso público que cada vez mais migra para as plataformas digitais”.

Assim como em muitas outras áreas, a pandemia trouxe desafios para os profissionais, que precisaram fazer adaptações para que o show pudesse continuar. Isso tudo foi encarado pelo elenco como muito aprendizado: “tivemos que aprender várias funções que, em estúdio, são desempenhadas por diversos profissionais. Além de atuar, precisamos cenografar, cuidar do próprio figurino, da continuidade, da manipulação da câmera, da iluminação, da maquiagem e da contrarregragem. Foi, com certeza, um período de muita aprendizagem que me fez valorizar ainda mais cada um destes profissionais de estúdio”, conta Jonathan.

Os episódios inéditos vão ao ar na TV Cultura de segunda a sexta-feira, às 11h45, com reprise às 16h30, e aos sábados na maratona, que também entra em horário novo, às 14h45.

 

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *