FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES DE LOS CABOS LANÇARÁ SUA OITAVA EDIÇÃO COM A PREMIÈRE LATINO-AMERICANA DE MARTIN SCORSESE O IRLANDÊS

Foto: reprodução

O Festival Internacional de Cinema de Los Cabos, no México, anunciou que o drama policial O Irlandês, de Martin Scorsese, abrirá sua 8ª edição. A estreia na América Latina do filme será realizada no Pabellón Cultural da República, em Cabo San Lucas, em 13 de novembro.

Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci estrelam O IRLANDÊS, de Martin Scorsese, uma saga épica do crime organizado na América do pós-guerra, contada pelos olhos do veterano da Segunda Guerra Mundial Frank Sheeran, um traficante e assassino que trabalhou ao lado de algumas das figuras notórias do século 20.

Ao longo de décadas, o filme narra um dos maiores mistérios não resolvidos da história americana, o desaparecimento do lendário chefe sindical Jimmy Hoffa. A obra mostra uma jornada monumental pelos corredores ocultos do crime organizado: seu funcionamento interno, as rivalidades e as conexões com a política convencional.

O novo filme de Scorsese, uma reflexão sobre os laços ocultos entre o crime organizado e as elites políticas americanas, foi filmado pelo diretor de fotografia mexicano Rodrigo Prieto, que foi homenageado em 2016 com o tributo do festival em reconhecimento ao seu trabalho em cinema.

“Estamos orgulhosos de apresentar a estreia latino-americana de O Irlandês, filme de um dos cineastas mais influentes do cinema mundial, e de colaborar com a Netflix para ter esse trabalho emblemático nas telas do Festival e em Los Cabos”, declaram Maru Garzón, diretora artística, e Alejandra Paulín, diretora executiva do festival.

O Festival, que acontece de 13 a 17 de novembro, é uma plataforma para exibir tanto filmes de talentos emergentes quanto de cineastas consagrados, e busca promover conteúdo criativo e socialmente diversificado.

O público do Festival Internacional de Cinema de Los Cabos será o primeiro na América Latina a assistir a um dos filmes mais esperados deste ano, antes de estrear em alguns cinemas brasileiros no dia 14 de novembro e na Netflix em 27 de novembro.

Fonte: Assessoria Netflix BRASIL

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *