Falta de sangue em hospital e HIV na terceira idade são temas do novo episódio de Sob Pressão

Vera ( Drica Moares ) conta a Esmeralda ( Arlete Salles ) que ela é portadora do vírus HIV – Foto: Globo/João Faissal

Uma briga entre torcidas provoca a queda da arquibancada durante um jogo de futebol e movimenta o plantão no Hospital Edith de Magalhães, em ‘Sob Pressão’. No episódio desta semana, exibido excepcionalmente nesta quarta, dia 1º, devido às Eliminatórias da Copa, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) correm contra o tempo na tentativa de salvar a vida de Robson (Duny Lutch) e Juciele (Giulia Ayumi Iriê), torcedores de times rivais que namoravam às escondidas embaixo da arquibancada.

Robson é o primeiro a chegar à emergência e logo é encaminhado para uma cirurgia delicada, na qual os médicos precisam usar as últimas bolsas de sangue do estoque do hospital. Juciele chega em seguida e também precisa de transfusão, mas não há mais unidades disponíveis. A médica tenta, então, mobilizar os pacientes para doação, mas a rivalidade entre as torcidas ainda parece prevalecer.

Essa é a trama que marca o início da terceira edição da campanha de doação de sangue #correntesobpressão, que terá início na quinta, dia 2. Neste ano – em que a doação de sangue se torna ainda mais necessária diante do contexto de pandemia e a consequente redução dos estoques nos hemocentros – a ação será realizada em 120 cidades do país e se estende ao longo de, pelo menos, uma semana, o que ajudar a evitar aglomerações. Ao todo, cerca de 140 pontos de coleta estarão mobilizados em 20 estados brasileiros.

Vera ( Drica Moraes ) comunica a Arnaldo ( Ary Fontoura ) que ele também é portador do vírus HIV – Foto: Globo/João Faissal

Ainda no episódio de hoje, Vera (Drica Moraes) chega atrasada ao plantão por conta do embate com o filho Leonardo (João Vitor Silva) ao encontrar receituários falsificados em suas coisas. Já no trabalho, ela atende Esmeralda (Arlete Salles), que chega para uma consulta de rotina e descobre que é portadora do vírus HIV. A mulher desconfia que seu parceiro, Arnaldo (Ary Fontoura), seja o responsável pela transmissão e pede que ele vá ao hospital encontrá-la.

Enquanto isso, o filho de Evandro e Diana se recupera bem da cirurgia e está prestes a receber alta. O médico, orgulhoso da vitória do filho e apaixonado pela ideia da paternidade, quer registrar a criança e pede a Diana que vá com ele ao cartório. Carolina, apesar de não saber ainda onde se encaixa na situação, enxerga o brilho nos olhos do marido e dá todo o apoio que ele precisa, mas uma atitude de Diana está prestes a mudar muitas coisas.

Vera ( Drica Moraes ) encontra o receituário que Leonardo ( João Vitor Silva ) roubou – Foto: Globo/João Faissal

Uma Coprodução da Globo e Conspiração, ‘Sob Pressão’ é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim, a série vai ao ar às quintas-feiras após ‘Império’.

Assim como nas temporadas anteriores, ‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real. Ao final de cada episódio, além de alertar sobre a importância de manter os cuidados na prevenção da Covid – 19, o público volta a ver cartelas contendo informações e dados sobre os temas do episódio daquele dia, como HIV, um dos assuntos abordados no episódio.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *