Deadpool 2: Que po*#% de filme bom!

 

Deadpool pedindo para todos lerem essa critica com muito carinho e amor.

Deadpool 2 estreia nos cinemas brasileiros dia 17 de maio e vão rolar algumas pré-estreias no dia 16. Vocês precisam ir assistir. Ok, o filme tem um roteiro totalmente previsível, mas acaba funcionando P E R F E I T A M E N T E  bem!

Inclusive esse detalhe é zoado pelo próprio roteiro. Pensa comigo: é difícil fazer um roteiro dinâmico, um roteiro bem amarrado, que não tenha furos e que ao mesmo tempo seja inovador, Deadpool não precisa ter um roteiro inovador e é inovador, por não ser inovador entendem?  O fato dele ser bem clichê e funcionar, acho completamente louvável, afinal não é um feito fácil.

Vamos combinar que hoje em dia, nada é totalmente inovação, o negócio é como você transcreve sua ideia, um ponto às vezes muda tudo.

Ryan Reynolds nasceu para fazer esse papel, eu sou fã do Ryan e gosto de vários papéis que são totalmente desprezados pela crítica. Acho que em torno de 50% do sucesso desse personagem é pela sua atuação. Fico chocada como o cara consegue passar emoção por uma máscara, desde o primeiro filme fica visível essa atuação brilhante, é realmente possível sentir toda a emoção e todas as caras e bocas por baixo de uma máscara!!  

Ryan está totalmente destruidor como Wade Wilson. Mais um ponto que funcionou muito bem foi a XForce, atores que se conectaram, tiveram uma química e funcionam muito bem. 

Além disso tem grandeeees participações para esse grupo, inclusive uma passa um segundo na tela e pirei, aliás não só eu como todos na sala.

O filme é lotado de referências, em relação a séries, atores, filmes, grandes personagens da Marvel, inclusive eu nunca vi uma abertura desse gênero tão boa quanto a deste filme, baseado em uma grande referência.

O vilão do filme é muito bem construído, acho que a melhor palavra não é o vilão em si, mas a sua história. O filme melhora tudo do primeiro e duplica tudo que já tinha sido bom, mas sem passar do ponto: é risada do início ao fim, sem perder a história.

Já para o final do filme, temos mais uma grande critica aos finais de vários filmes, não posso descrever ao certo qual o fato que vai fazer essa critica, porque se não seria um big spoiler, porém quando você assistir o filme e ficar irritado no final, vai pensar nisso e entender que na real aquilo é uma criticia e foi feito para você ficar irritado.

Se você tiver um olhar bem apurado, vai achar outros vários pontos que o filme aborda, mas acho que a ideia é você se divertir muito e essa ideia é realizada com muito sucesso. 

Não poderia deixar de comentar sobre as cenas pós créditos, são as melhores!

Por favor, não saiam do cinema sem assistir essas cenas. São 4 cenas, mas saiu uma noticia dizendo que eram 5, porém por exigência da Fox Films a cena foi cortada por ser muito pesada. 

 

Essa foto não é uma dica de onde está o Stan Lee.

Queria fazer uma comentário a respeito da fotografia, que parece ser simples e fica perdida no meio de tantos elementos, mas funciona bem o filme todo, consegue transmitir o que o filme pede sem mudar de maneira grosseira, além de trabalhar com cenários lotados de informações e bem dinâmicos.

Trilha musical eletrizante, às vezes brinca bastante com a ambiguidade dos fatos e também trabalha super bem com os efeitos sonoros. Em momento algum existe um conflito entre essas características.

Ah! Eu quero saber quem vai conseguir achar o Stan Lee no filme! Muita gente saiu da cabine sem te-lo percebido! 

 

Siga-nos no Instagram @artecult / @TiltCine / @barcelosmariane

MARIANE BARCELOS

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *