Da Série: Talentos da Cena Eletrônica – conheça o carioca e novato TON RODRIGUEZ

 

 

O carioca, Antonio Rodrigues, conhecido como Ton Rodriguez, tem 27 anos e foi um dos 5 grandes finalistas do Contest da Bunker 2019.  Formado pela AIMEC Rio de Janeiro (Produção Musical) e pelo DJ Michael Müller (Mixagem), seus gêneros favoritos, atualmente, são: House, Dance e Tech House. O seu primeiro contato marcante com a música eletrônica foi na aparição do DJ Tiësto nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

“Naquela época eu estava na 6ª série da escola, com os meus 12 anos de idade, e lembro que a cerimônia de abertura me marcou demais, muito por conta da figura do Tiësto tocando no maior evento esportivo do planeta aquele estilo de música diferente e novo para mim. O meu primeiro evento de música eletrônica foi justamente dele, em 2010, no RioCentro. Ele estava na turnê Kaleidoscope World Tour e fui com mais três amigos da escola. De lá pra cá nunca mais paramos de ir nestes eventos e festivais pra confraternizar, nos reunirmos e escutarmos o estilo de música que mais gostamos”. Diz Ton Rodriguez.

 

 

 

 

DJ desde 2017, já nessa época, se apresentava em confraternizações e churrascos entre amigos. Com 2 apresentações públicas, até o momento: uma há alguns meses na DöZen Art Bar (antiga MELT) e outra mais recente na Fosfobox Bar Club (Contest da Bunker – palco Rio ME), na qual foi avaliado pelos DJ’s Magri (Great DJs)  e Nana Torres – gravidissíma, ela se apresentou nessa mesma noite enlouquecendo a galera presente na fosfobox com suas tracks cheia de energia.

Ton diz que foi uma experiência incrível, participar do Contest da Bunker!

 

Com seu projeto, que chama Ton Rodriguez em fase inicial, ele nos falou das suas principais referências musical: Purple Disco Machine, Claptone e Gui Boratto.  E diz que pelas influências que tem o estilo se explica e resume:

“gosto de uma música que não deixe a pista parada nem um instante sequer, cheia de groove e com muita vida”. Diz Ton.

E falou também sobre suas perspectivas atuais:

“Minhas perspectivas atuais são de me aprimorar e trabalhar duro para criar conteúdo e produzir coisas diferentes. A oportunidade que a arte te dá e de fazer coisas diferentes dos outros e não repetir os mesmos padrões. O meu maior objetivo é tocar o maior número de pessoas possível através da minha arte, sem de fato tocá-las. Movimentar alguém com o sentido do tato é muito fácil, mas o que me fascina na música é poder fazer isso apenas tocando a pessoa com a alma. Meu projeto futuro mais próximo é passar uma temporada fora do Brasil para estudar mais e procurar trazer pra cá mais tarde inovações no meu trabalho”.

Ton finaliza com a seguinte frase de Nietzsche:

“A arte existe para que a verdade não nos mate” (Friedrich Nietzsche).

Confira o som do talentoso DJ Ton Rodriguez:

 

Sigam Ton e a saga nas redes sociais:

@rodriguez.t0n

 

https://www.facebook.com/rodriguez.t0n/

 

 

#MúsicaEletrônica

DANIELA FRÓES

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *