VOCÊ quer obter oportunidades através do LinkedIn? POTENCIALIZE O CONTEÚDO DO SEU PERFIL

Você quer realmente obter resultados no Linkedin através do seu perfil?

O Linkedin é hoje uma das maiores redes de relacionamento profissional, onde você pode aumentar seu networking, trocar experiências, fazer negócios, conquistar um novo emprego, dentre muitas outras oportunidades que possam surgir.

Procuro sempre manter relacionamento com a minha rede, seja compartilhando conteúdos e oportunidades de emprego, respondendo aos comentários, enviando mensagens de boas-vindas para quem me adicionou ou aceitou o meu convite para participar da minha rede. Aliás, estas já são ótimas dicas para que você gere resultados e oportunidades através da rede.

Outra forma de obter resultados e talvez seja o primeiro a passo a ter atenção, é quanto ao conteúdo e forma de estruturar o seu perfil.

Observo que muitas pessoas não têm esta preocupação ou não está usando de modo adequado o conteúdo do seu perfil para atrair as oportunidades para si. São perfis com título inadequado (veja um artigo onde falo sobre isso: http://bit.ly/2jY97Dk), com experiências profissionais desatualizadas, falta de clareza sobre sua atuação e inúmeras outras inadequações.

Aí você vai me perguntar: “Mas por que é importante dar atenção especial ao conteúdo que coloco dentro do meu perfil?”

Simples: porque é através disso que você poderá ser localizado e atrair pessoas que estejam buscando aquilo que você pode oferecer.

A equipe do Linkedin fez um levantamento e descobriu quais foram as palavras mais usadas pelos seus usuários em 25 países, incluindo o Brasil.

No Brasil são 30 milhões de pessoas cadastradas no Linkedin, e a lista deste ano inclui as palavras:

1) especializado,
2) líder,
3) estratégico,
4) focado,
5) responsável,
6) com experiência,
7) inovador,
8) apaixonado,
9) criativo e …
10) excelente.

De acordo com a Gerente Sênior de Comunicação do Linkedin para a América Latina, esse levantamento é realizado para alertar os profissionais de que é melhor colocar mais resultados em seus perfis do que chavões sobre suas atividades.

Ou seja, o que vai atrair a atenção para o seu perfil é o resultado, o valor que você gera através das suas capacidades.

Dizer que é especializado em alguma coisa é interessante, mas fará muito mais diferença se você deixar claro o que a sua especialização gerou de retorno para as empresas em que atuou ou atua.

Mais do que dizer que você foi líder de uma equipe, coloque como você conseguiu atingir resultados através da sua equipe.

Perfil inovador é até um conjunto de palavras bacana, mas que só vai gerar impacto se você disser o que você fez de inovador e o que conquistou com isso.

O que quero dizer é que para ter um conteúdo atrativo no seu perfil é necessário mais do que colocar apenas as descrições das atividades que você fez ou faz, é imprescindível colocar o resultado que você proporcionou a partir de suas ações, indicar qual foi o valor que você gerou através dos seus conhecimentos, habilidades e atitudes. Aliás, é isso que vai te diferenciar dos outros profissionais.

E aí está esperando o que para potencializar o conteúdo do seu perfil e se tornar mais atrativo?

 


Priscila Timbó
Coach de Carreira e Realização Profissional

Psicóloga especialista em Gestão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Coach de Carreira.

Seu histórico profissional engloba atuação em consultorias de recursos humanos com foco na área estratégica e de desenvolvimento humano. Desde 2015 atua como Coach de Carreira e Realização Profissional. Criadora do programa online Sucesso na Recolocação.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Raphael Gomide é fundador e editor do Portal ArteCult.com, um dos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada. Especialista de TI e Gerente de Projetos, apaixonado pela sua família, por arte e cinema, criou e administra também no Facebook o Grupo "Dicas de Filmes" e colaborador dos grupos "Dicas de Livros, "Dicas de Músicas" e da páginas "Infância80", "Olheiro Musical", "Bullying nas Escolas" e "Reação Adversa". Criador também das páginas no Facebook: "ArteCult", "BandasNovas" (divulgação de novas bandas) e "CasarOnLine" (página para noivos e convidados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *