Cristo Redentor recebe hoje iluminação especial pelo Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Foto: Divulgação

Ação acontece nessa quarta-feira (28/4) e faz parte das atividades do “Abril Verde”

No Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrado
hoje, 28 de abril, o monumento ao Cristo Redentor receberá uma iluminação especial na cor verde, das 19h às 20h. A iniciativa faz parte das atividades do Abril Verde e decorre da parceria entre o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), o Tribunal Regional do Trabalho da 1° Região (TRT1), a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Santuário Cristo Redentor.

“A Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Santuário Cristo Redentor se unem ao Ministério Público do Trabalho e ao Tribunal Regional do Trabalho em mais um ano, a fim de promover a prevenção de acidentes do trabalho, com o objetivo de consolidar na sociedade a importância de uma cultura de prevenção, posição sempre adotada pela Arquidiocese do Rio”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

O Abril Verde foi criado com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças do trabalho. O mês de abril foi escolhido por concentrar o dia 28, de homenagem às vítimas de acidentes, e o dia 7, data que é celebrado o Dia Mundial da Saúde.

Segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança no Trabalho (https://smartlabbr.org/sst), elaborado pelo MPT e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 2012 a 2020, 21.467 trabalhadores e trabalhadoras sofreram acidentes fatais no Brasil, com uma taxa de mortalidade de 6 óbitos a cada 100 mil vínculos de emprego no mercado de trabalho formal. Este ano, o Observatório também traz um mapeamento preliminar das Comunicações de Acidentes de Trabalho (CAT) e dos afastamentos relacionados à Covid-19 em 2020, comparando os números do ano passado com o período anterior. No ano do início da pandemia, foram registradas 21 mil comunicações de acidente de trabalho e 51 mil afastamentos com casos de Covid-19.
Em razão da pandemia mundial de Covid-19, as ações e eventos do Abril Verde são destinados a chamar a atenção da sociedade para a importância da proteção da saúde e da segurança dos trabalhadores de atividades essenciais, em especial, dos profissionais da saúde, que seguem em seus postos de trabalho atendendo à sociedade no enfrentamento das graves consequências dessa doença.

SERVIÇO

Iluminação do Cristo Redentor na cor verde pelo Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Data: 28 de abril
Horário: 19h

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *