CADÊ VOCÊ: Escuta afetiva, tecnologia e corrente do bem marcam novo EP do cantor Cris Romagna

O artista de Porto Alegre cria uma nova forma de lançar o trabalho “Cadê Você”, sendo o primeiro nacional a utilizar o recurso de holografia em miniatura. As cinco músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais

 

Disposto a não só cantar, mas encantar e tocar profundamente seu público, o cantor e compositor Cris Romagna desenvolveu uma nova forma de lançar seu trabalho. “Cadê Você”, mais novo single do artista, homônimo ao EP, chega às plataformas de músicas hoje, dia 20, mas a novidade não para por aí. A divulgação foi minuciosamente pensada para conectar todas as pontas que envolvem um lançamento, desde o cuidado com a recepção da música ao uso de uma tecnologia inovadora.

Ouça agora: https://crisromagna.ffm.to/ep-cadevoce

Por meio de uma estratégia phygital, um kit composto por uma carta personalizada, um copo de cerâmica artesanal, um café especial e um cartão postal que é a chave para uma grande surpresa, Cris Romagna aparecerá na casa de seus fãs de forma inédita, utilizando uma nova tecnologia de realidade aumentada. É a primeira vez que esse recurso é utilizado por um artista nacional, que funciona da seguinte maneira: o cartão postal incluso no kit leva uma estampa, que pode ser lida pela câmera do celular e, a partir do reconhecimento digital, o cantor e compositor aparece em uma espécie de miniatura em holografia, cantando um trecho da música nova e convidando as pessoas a acessarem o lançamento.

“A tônica do projeto é presentear pessoas com a experiência. Para agregar e humanizar, convidei pequenos produtores para participarem e circular a economia criativa. Ele é feito por pessoas próximas e conhecidas: ceramistas locais, produtores de café, micro torrefação, que assim como eu fazem sua arte com amor”, afirma Cris.

“Cadê Você?” é a canção que encerra a jornada de lançamentos e traz um dueto doce com a cantora mineira Anna Pêgo. Ela conta a história do encontro entre o artista e sua musa inspiradora. Com muita sensibilidade e empatia, desde o início da concepção do EP, Cris Romagna investiu na escuta como experiência afetiva, como uma forma das pessoas se sentirem acolhidas em um momento de tantas incertezas.

Ouça aqui: https://www.dropbox.com/s/pyac6mklbjzyxwb/Cad%C3%AA%20Voc%C3%AA%20-%20Cris%20Romagna%20feat.%20Anna%20P%C3%AAgo.wav?dl=0

Sobre Cris Romagna

Cris Romagna. Foto: Divulgação.

Cris Romagna é um apaixonado pelas coisas simples e naturais da vida. Em suas lembranças da infância, sempre estava cantarolando, mas a paixão pela sonoridade da guitarra falou mais alto, aos 10 anos, começou a se dedicar ao instrumento do coração. Uma grande viagem por vários ritmos e por bandas de bailes lhe renderam um vasto repertório e um grande conhecimento sobre si mesmo, até se encontrar com o violão e com a nova MPB.

Em todos esses anos de estrada percorrida, a música se fez cada vez mais presente e a vontade de criar ficou latente. Em 2015 lançou a carreira solo e em 2016 teve a ideia de compor músicas inspiradas nos temas do CreativeMornings (encontro mensal com café da manhã e palestra inspiradora para a comunidade criativa), já são mais de 50 canções compostas para este projeto.

Com dois discos lançados, sendo eles, ISO, em 2015, e Sombra do Vento, em 2018, Cris passa por um novo momento de sua carreira, em que a liberdade criativa que o alimenta e permeia seu trabalho atualmente, pode ser vista no seu recente EP “Cadê Você”.

Acompanhe o Cris Romagna

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *