Conversa Com Bial – Pedro Bial entrevista o guitarrista americano Pat Metheny

O músico americano Pat Metheny, referência do jazz contemporâneo, é o convidado que abre a semana de entrevistas do ‘Conversa com Bial’. Nesta segunda-feira, dia 5, o guitarrista fala sobre o lançamento e proposta de seu novo álbum ‘Road to the Sun’, a sua visão sobre a música, além da sua natureza artística e a forte ligação com a cultura brasileira.

“A relação do que vocês chamam de MPB e o jazz, esse nível de atividade harmônica, é uma linguagem compartilhada. Para mim isso foi imediatamente atraente”.

Pat Metheny – Foto: Reprodução Instagram

“É um disco único para mim porque, apesar de ter escrito muitas músicas para muitos músicos ótimos, o objetivo era quase sempre improvisar”, conta o convidado sobre o seu mais recente trabalho. Ele explica: “Em muitos aspectos, eu comecei a escrever música porque queria ser um tipo de improvisador, o que não era possível no blues, no standard ou numa música do Jobim. Eu queria ter acesso a um mundo específico. Descobri que, se eu escrevesse e desse para um pianista, ele conseguiria tocar e assim eu podia improvisar”.

Durante o programa, o convidado vai a fundo em suas lembranças do Brasil e comenta sobre as amizades construídas no país. O músico é surpreendido com recados gravados de grandes artistas nacionais, como Toninho Horta, Ivan Lins e Milton Nascimento, de quem o entrevistado conta ser muito fã: “Milton é um dos meus maiores heróis”, revela. Na atração, Pat Metheny fala ainda sobre a atriz e ex-namorada Sônia Braga: “Ela é um dos melhores seres humanos que existem”.

Já nesta terça-feira, dia 6, o ‘Conversa com Bial’ recebe a escritora e roteirista Flávia Lins e Silva, criadora da série D.PA – Detetives do Prédio Azul para o canal Gloob, que conta sobre o seu trabalho com crianças e atuais projetos, além da rotina de mãe e a vida em Portugal, país onde mora.

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *