MULHERES ADRENÉRGICAS: Venha conhecer sua criadora, a escritora, atriz e artista multimídia, VIVI LUZ, indicada ao Troféu ARTE EM MOVIMENTO

 

A escritora e artista multimídia Vivi Luz, criadora da página Mulheres Adrenérgicas no Instagram (@mulheresadrenergicas), é uma das indicadas esse ano ao Troféu ARTE EM MOVIMENTO.

A cerimônia dessa premiação acontecerá no próximo dia  08 de novembro, a pártir das 18h, no Bar Ernesto, na Lapa, Rio de Janeiro (RJ).

Com muito humor e inteligência, em Mulheres Adrenérgicas Vivi foca na saúde mental feminina. A página é divertidíssima e não é raro nos identificarmos com as situações de algumas das personagens criadas por Vivi.

Entrevista

A artista nos contou um pouco sobre a sua página e sobre a indicação ao Troféu Arte em Movimento:

ArteCult: Vivi, conta um pouco para a gente como nasceu a ideia de criar a página Mulheres Adrenérgicas.

 

Vivi Luz: “Mulheres adrenérgicas nasceu do encontro entre a psiquiatra e a atriz Vivi Luz.

Capa do Livro Crônicas de Uma Mulher de Frases (2011). Foto: Divulgação.

Sou psiquiatra há mais de 20 anos e atriz há 13.

Fiz peças e curtas – também participei dos longa-metragens Fé Em Deus e A Casa do Carvalho. Este último está disponível em streamings como a Amazon Prime e foi legendado e distribuído para outros paises. Tenho um livro publicado em 2011, Crônicas de Uma Mulher de Frases” (Oficina Editores com Sérgio Geronimo), lançado na Bienal do Livro do RJ.

Em Mulheres Adrenérgicas, criei sete personagens que refletem mulheres que conheci na minha prática médica e também meus dramas pessoais. Foco na discussão sobre saúde mental da mulher e faço uso do humor absurdo.

O projeto foi uma necessidade minha de falar sobre a vida psíquica e de como é viver num corpo feminino há 47 anos!”

ArteCult: E o que você está sentindo com essa indicação ao Arte em Movimento?

Vivi Luz: “Eu sinto que tudo que eu vivi na minha vida profissional e pessoal, minhas dificuldades psíquicas, coisas que eu tive que enfrentar como ansiedade, inclusive todas as vezes em que eu me senti muito fora do senso comum, contribuiu bastante para que esse momento esteja acontecendo!

Eu achava que algumas habilidades que eu tinha eram defeitos!

Hoje percebo que eram apenas habilidades criativas e que eu poderia desenvolvê-las mais!

Muitas coisas que me atrapalhavam como, por exemplo, a minha dificuldade em me encaixar numa rotina formal ou de ter um emprego formal, acabaram por resultar em arte! Eu não fiz limonada… Peguei os limões e fiz personagens!”

Parabéns, Vivi!

E se você ainda não conhece, não deixe de visitar e seguir @mulheresadrenergicas  no Instagram!

 

 

Mais sobre Vivi Luz

Vivi Luz. Foto: Divulgação.

Vivi luz é atriz e escritora e participou dos longa-metragens “Fé Em Deus” e “Casa do Carvalho” (este último está disponível em streamings como Amazon Prime).

Formou-se em Medicina pela UFRJ em 1998 e especializou-se em Psiquiatria em Residência Médica do IPUB/UFRJ em 2002.

A partir de 2010, passa a estudar Teatro e forma-se em 2013 pela Nova Escola de Teatro em Jacarepaguá.

Participou de peças teatrais como “Geração Trianon” e “A Vida Como Ela É” além de curta-metragens como “Batom Vermelho” que foi semifinalista do festival 72H RIO de 2016.

Publicou “Crônicas de Uma Mulher de Frases” em 2011 lançado na Bienal do Livro do RJ.

Mulheres Adrenérgicas (@mulheresadrenergicas), seu projeto de humor ansiolítico no Instagram, conta com 7 personagens inquietas (ou adrenérgicas) que trazem questões do universo feminino e da saúde mental da mulher.

Vivi Luz é roteirista, atriz e editora dos vídeos do projeto.

 

 

 

Author

Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com (@artecult), Sócio-fundador e Editor-Geral do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) @quadrimundi , sócio-diretor do CinemaeCompanhia (@cinemaecompanhia), admin do @portalteamigo no Instagram. Apaixonado pela sua família, por tecnologia e por todas as formas de ARTE e CULTURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *