CONFIRA CURIOSIDADES SOBRE OS BASTIDORES DE JURASSIC WORLD DOMÍNIO

Último filme da franquia Jurassic World já levou aos cinemas mais de 1 milhão de espectadores no Brasil e está disponível também em IMAX

Director Colin Trevorrow on the set of Jurassic World Dominion.

Jurassic World Domínio, que está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, além de contar com um elenco estrelar, é um filme repleto de tecnologia, inovações, e novidades, como, por exemplo, dinossauros inéditos. “Nesse capítulo final da franquia Jurassic World existem 27 tipos de Dinossauros, sendo 10 dos quais nunca foram vistos em nenhum dos filmes anteriores”, revela o diretor Colin Trevorrow.

Além das conhecidas espécies como T.rex, Blue, Dilofossauro, Giganotossauro, Therizinossauro, Quetzalcoatlus, Atrociraptor, Pyroraptor, Dimetrodon e Listrossauro, em Jurassic World Domínio, a equipe de criação deu vida a estes 10 novos dinossauros que existiram de verdade e foram aprovados pelo consultor paleontólogo da produção, Stephen Brusatte, que é professor na Universidade de Edimburgo.

Algumas das novas espécies são: Oviraptor, Juvenile Baryonyx (primo do Espinossauro, é um predador violento e vil, com dentes afiados, mas que também se alimenta de peixes), Parassaurolofo (comedor de plantas com bico de pato, um gigante gentil, é uma das poucas espécies que os cientistas conseguiram determinar o som que produzia: semelhante ao de uma tuba com seus foles em movimento), Dreadnoughtus (enorme dinossauro herbívoro de pescoço comprido, primo do Braquiossauro, teria o peso de um Boeing 737), Microceratus, Moros Intrépido e Iguanodonte.

Trevorrow trabalhou desde o início com colaboradores que possuem a mesma paixão por dinossauros e, utilizando-se da tecnologia atual, conseguiu produzir criaturas animatrônicas (dispositivos robóticos que recriam seres vivos). Supervisor da animatrônica, John Nolan comentou que conseguiu o trabalho dos seus sonhos, já que é um super fã da franquia Jurassic World.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre os dinossauros que ganharam vida em Jurassic World Domínio.

1. Os únicos personagens-dinossauro que apareceram na franquia e precisavam manter a identidade visual eram o T.rex e o Dilofossauro. Com todos os outros, os designers estavam livres para criar ou recriar, até porque as pesquisas sobre dinossauros avançaram muito nos últimos anos;

2. O Dilofossauro é o primeiro e único dinossauro – que o público verá na tela – do qual foi produzido uma réplica real. Não houve efeito visual, parcial ou total, de substituição. Seus movimentos foram criados por uma equipe de fantoches de doze pessoas;

3. Para recriar o cuspe pegajoso do Dilofossauro de Jurassic Park, os técnicos usaram uma mistura que incluía Ultra Slime, bolo, corante alimentar, água e um agente espessante chamado metilcelulose, frequentemente usado em milkshakes de fast-food;

(from left) A Giganotosaurus and a T.rex in Jurassic World Dominion, co-written and directed by Colin Trevorrow.

4. Qualquer eventual disparidade entre as características reais dos dinossauros e sua aparência nos filmes Jurassic tem uma única razão: nos filmes, os cientistas usaram partes de DNA animal contemporâneo (como de sapos) para preencher as lacunas no DNA dos dinossauros;

5. Foram criados para as filmagens gafanhotos totalmente animatrônicos, com 70 centímetros de comprimento;

6. Dinossauros de verdade tinham cores vibrantes. Alguns tinham até penas brancas, marrons, pretas, vermelhas. Outros, penas iridescentes, que brilhavam ao sol como as de um corvo. Alguns tinham padrões de camuflagem ou sombreados em seu corpo. Outros, anéis na cauda, como um guaxinim. Eles não eram lagartos lentos, pouco inteligentes e de cor parda, eles eram muito mais vigorosos, inteligentes, coloridos, com um quê de pássaros. É essa a concepção visual do novo filme.

Jurassic World Domínio está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil e também disponível em IMAX. Para mais informações sobre a programação do filme, consulte os cinemas de sua cidade.

 

Assista o trailer:

Sobre o filme

Vivencie o final épico da era jurássica, com duas gerações se unindo pela primeira vez. Chris Pratt e Bryce Dallas Howard são acompanhados pela vencedora do Oscar® Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neill em Jurassic World Domínio, uma nova aventura ousada, atemporal e de tirar o fôlego que abrange o mundo.

Do arquiteto e diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, Jurassic World Domínio acontece quatro anos após a destruição da Isla Nublar. Os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo. Esse frágil equilíbrio remodelará o futuro e determinará, de uma vez por todas, se os seres humanos continuarão sendo os principais predadores em um planeta que agora compartilham com as criaturas mais temíveis da história.

Jurassic World Domínio, da Universal Pictures e Amblin Entertainment, impulsiona a franquia de mais de US$5 bilhões para um território ousado e inexplorado, apresentando dinossauros nunca vistos, ação alucinante e novos efeitos visuais surpreendentes.

O filme apresenta os novos membros do elenco DeWanda Wise (“Ela Quer Tudo”), o indicado ao Emmy Mamoudou Athie (“Arquivo 81”), Dichen Lachman (“Agentes da S.H.I.E.L.D.”), Scott Haze (“Minari: Em Busca da Felicidade”) e Campbell Scott (“O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro”). O elenco que retorna ao filme inclui BD Wong como Dr. Henry Wu, Justice Smith como Franklin Webb, Daniella Pineda como Dr. Zia Rodriguez e Omar Sy como Barry Sembenè.

Jurassic World Domínio é dirigido por Colin Trevorrow, que levou “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” a uma bilheteria global recorde de US$1,7 bilhão. O roteiro é de Emily Carmichael (“A Batalha de Big Rock”) e Colin Trevorrow a partir de uma história de Derek Connolly (“Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”) e Trevorrow, baseada em personagens criados por Michael Crichton. Jurassic World Domínio é produzido pelos aclamados produtores da franquia Frank Marshall p.g.a. e Patrick Crowley p.g.a. e é produzido pelo lendário criador da franquia e vencedor do Oscar® Steven Spielberg, Alexandra Derbyshire e Colin Trevorrow.

A Universal Pictures e a Amblin Entertainment apresentam, em associação com a Perfect World Pictures, um filme de Colin Trevorrow.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *