COM TÍTULOS INÉDITOS, PRÓXIMAS PRODUÇÕES BRASILEIRAS DA NETFLIX JÁ ESTÃO EM GRAVAÇÃO

Até o fim do ano, também entram no set os novos DNA do Crime, B.O. e Meu Cunhado é um Vampiro, assim como próximas temporadas das séries e filmes favoritos dos fãs da Netflix

Em 2022, os assinantes brasileiros estão passando mais tempo do que nunca assistindo a filmes, séries e documentários nacionais na Netflix. E tem novidades para esses fãs: até o fim do ano, os filmes, séries, reality shows e especiais de comédia favoritos do público entram em produção. Entre novas temporadas e histórias inéditas, as gravações rodarão cinco estados do Brasil, do Amazonas ao Paraná.

As novas produções brasileiras reforçam o compromisso da Netflix em continuar apoiando o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, em uma parceria de mais de sete anos que segue fortalecida em 2022. “Queremos que nossos parceiros de criação e produção tenham a melhor experiência ao trabalhar conosco para que possamos levar histórias incríveis para o público brasileiro. Ainda que o cenário hoje seja muito diferente de quando começamos, uma coisa não muda: nosso compromisso com a indústria nacional. O Brasil é parte fundamental da nossa estratégia”, conta Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.

Entre as novidades, está a série de ação sobre investigação criminal DNA do Crime, com direção do renomado pernambucano Heitor Dhalia. A história acompanha o complexo trabalho de um grupo de policiais federais em uma investigação inédita, que culmina no início de um fio que desvenda, como nenhum outro, a construção do crime no país. A série é produzida pela Paranoid Filmes.

E quando o assunto é comédia, Leandro Hassum não pode ficar de fora. Como melhor do que um Hassum, só dois dele, os fãs do gênero vão aproveitar o ator em dobro: em B.O., primeira série protagonizada por ele no serviço, e no filme Meu Cunhado é um Vampiro, ambos produzidos pela Camisa Listrada. Com direção geral de Pedro Amorim e roteiro liderado pela redatora-chefe Carol Garcia, B.O. (sim, vem de boletim de ocorrência) é ambientada em uma delegacia no Rio de Janeiro, onde o atrapalhado Suzano (Hassum) se torna o delegado após ser transferido do interior. Já no longa, dirigido por Alê McHaddo e com roteiro de Paulo Cursino, Fernandinho (Hassum), um pai de família, ex-jogador de futebol e atual comentarista no seu podcast de garagem, é surpreendido pela visita inconveniente do cunhado Gregório (Rômulo Arantes Neto), aquele parente folgado e sanguessuga que Fernandinho descobre ser literalmente um… vampiro!

Ainda para dar risada, também foi confirmado o especial inédito de comédia Whindersson Nunes: Isso não é um culto, gravado recentemente na cidade do Porto, em Portugal. O show é marcado pela nostalgia e ousadia do comediante nos palcos.

Também tiveram início as gravações da minissérie de ficção inspirada no que ficou conhecido mundialmente como a “Chacina da Candelária”. Em quatro episódios, a produção vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo como uma estratégia de inovação estética para contar a trajetória de quatro crianças nas 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de cada um deles. Oriundos de lares desestruturados, esses jovens encontram nas ruas do Rio de Janeiro, e na companhia mútua, uma forma de tocar a vida e, quem sabe, alcançar seus sonhos e viver aventuras – até terem seus futuros interrompidos.

Cada episódio contará com participações renomadas do entretenimento brasileiro, entre elas Antônio Pitanga e Péricles, que já gravaram suas primeiras cenas. Além deles, Adriano Garib, Juliana Lohmann, Leandro Firmino, Maria Bopp, Stepan Nercessian e Xênia França, entre outros, vão integrar a lista de participações. Com direção de Marcia Faria e Luis Lomenha, que também assina como showrunner e produtor executivo, a série é produzida pela Jabuti Filmes e Kromaki.

Para completar, a Netflix segue apostando na continuação de projetos nacionais de sucesso e já prepara as sequências do filme de romance Ricos de Amor e das séries Sintonia (quarta temporada) e De Volta aos 15 (segunda temporada), da sitcom brasileira A Sogra Que Te Pariu (segunda temporada) e do reality show Casamento às Cegas Brasil (terceira temporada).

Além das produções anunciadas, em 2022 a Netflix está investindo 5 milhões de reais em programas de desenvolvimento de profissionais do mercado audiovisual, como parte do investimento na indústria local – algo que é realizado desde que a empresa começou a produzir conteúdo no Brasil. São projetos que têm como objetivo colaborar com a expansão e aperfeiçoamento da rede de talentos locais e também impulsionar narrativas mais diversas e inclusivas a partir da aproximação, identificação e formação de pessoas de grupos historicamente sub-representados. Como parte dessa estratégia, a Netflix lança hoje a iniciativa “Segundo Ato”, direcionada a roteiristas negros e indígenas que atuam no mercado audiovisual local.

Sobre a Netflix:

A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São 221 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas, além de jogos para celulares e tablets. Quem assina a Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *